Cadastre-se agora!

* Você receberá as últimas notícias e atualizaçõesYou will receive the latest news and updates on your favorite celebrities!

Últimas
27 nov 2024




Blog Post

Shock Rock 163 com Ivan Motosserra Surf & Trash
Destaque

Shock Rock 163 com Ivan Motosserra Surf & Trash 

Shock Rock traz um set list alucinante em seu episódio 163 ao som da Ivan Motosserra como trilha sonora do programa.

A Ivan Motosserra Surf & Trash está entre as bandas que frequentam as pautas do Oganpazan. Isso não se deve apenas pelo fato de sermos fans da banda, embora influencie, mas por ser uma das bandas mais criativas e expressivas do rock baiano nos últimos 5 anos. Assim, seja qual for o “buraco” no qual a Motosserra se meta, estaremos lá para registrar e divulgar.

No dia 04 de agosto a banda de surf & trash de Itapuã foi trilha sonora da edição número 163 do Shock Rock. Trata-se de um programa idealizado e apresentado por Vlad Urban, figura importante da cena musical paranaense. O Shock Rock traz sempre bandas de gêneros como o rockabilly, psychobilly, surf music e garage rock. Vlad é membro original da Catalépticos, banda de psychobilly que se tornou referência do gênero  no Brasil. Além da Sick, Sick Sinners, outra banda do Vlad que se consolidou no cenário nacional. 

Aliás, Curitiba se tornou a Meca do psychobilly no Brasil devido a proliferação de bandas importantes para o gênero na virada dos anos 80 para os 90. Entre elas podemos citar os Missionários, Krappulas, Os Cervejas (banda da qual  Vlad fez parte antes de formar os Catalépticos) e Ovos Presley. Podemos dizer sem medo que a veia psychobilly curitibana já nasceu adulta. Festivais como  o Psychobilly Fest, criado por Wallace Bareto, guitarrista da Ovos Presley, juntamente com o Psychocarnival, cujo um dos principais idealizadores e criadores é o Vlad, vieram para sacramentar Curitiba como a principal referência do estilo no Brasil e na América Latina.

Devidamente contextualizados acerca do ambiente no qual se faz o Shock Rock, bem como cientes da importância de seu apresentador para a cena musical paranaense e para o psychobilly brasileiro, dá pra entender a importância de termos uma banda baiana como destaque de uma edição do programa. Ainda mais que somos a terra dos Dead Billies, The Honkers e Retrofoguetes, bandas fundamentais para o universo musical onde orbita o Shock Rock. E a Ivan Motosserra está diretamente vinculada a esta linhagem sonora.

Como diz a descrição do Shock Rock, trata-se de um programa que estabelece a ponte entre os primórdios do rock´n roll com o presente. Essa descrição pode ser aplicada à principal vertente sonora entre aquelas cobertas pelo programa. Afinal de contas, o psychobilly é a síntese dos primórdios do rock e sua fase mais agressiva, o punk. Portanto, a presença da Ivan Motosserra no programa mostra a importância da banda dentro deste seguimento.

Pra você que como a gente ainda curte ouvir programas de rádio, fique ligado que todas as terças feiras às 20:00 horas vai ao ar o Shock Rock na MUNDO LIVRE FM! Pra você de Curitiba sintoniza o radinho na 93,9 FM, mas se estiver em Maringá sintoniza na 102,5! Pra nós que estamos fora do alcance dessas frequências basta acessar o site clicando aqui em MUNDO LIVRE FM.

Pra você que não pode ouvir ao vivo ou quer conhecer os programa, basta acessar o perfil do Shock Rock no Mixcloud.

 

Abaixo Shock Rock 163 com a Ivan Motosserra Surf & Trash. 

 

Pra conhecer melhor a Ivan Motosserra acesse os links abaixo. 

AGOGÔ – IVAN MOTOSSERRA SURF & TRASH

SURF & TRASH, O RONCO POTENTE DA MOTOSSERRA!

 

 

Related posts

Deixe um comentário

Required fields are marked *