Omar Rodriguez Lopez e John Frusciante – Oganpazan Drops, dicas rápidas e certeiras de sabores variados, chupa essa bala
Primeiro disco colaborativo entre o Frusciante e o Omar Rodriguez, esse auto intitulado lançado em 2010 é uma gema da música experimental.
Gravado em 2003, no quarto do Omar Rodriguez – com uma máquina de fita – esse disco é uma piração de texturas bastante sensível e vibrante, apesar do clima melancólico.
A estética explora o som das guitarras como se fossem sintetizadores e o tear de camadas é montado com John na guitarra, sinth e baixo, enquanto Omar – também no sinth, guitarra e baixo – ainda comanda a bateria eletrônica.
São menos de 30 minutos de som, distribuídos por 7 takes que infelizmente não estão nos serviços de streaming.
Track List:
“4:17 am”
“0=2”
“LOE”
“ZIM”
“VTA”
“O”
“5:45 am”
No YouTube você acha esse trampo completo e o groove amalucado vai surpreender seus ouvidos. A experiência de escutar o play é muito contemplativa e ordenada, apesar da abordagem, fruto da exploração do trabalho da dupla em busca de novas possibilidades.
É muito massa viajar nos sons e ficar tentando adivinhar se é o Frusciante ou o Omar no toque… O som dessa Jaguar 62 do menino John é brabíssimo. São ecos melódicos em meio ao caos. Ordem nos escombros. Luz & sintetizadores.
Omar Rodriguez Lopez e John Frusciante – Oganpazan Drops
Por Guilherme Espir
https://www.youtube.com/watch?v=tMZa5lEwozM