Thais Badu no calor de Amazônia Eu Sou (2020) clipe todo gravado e editado pelo celular e que mostra uma parense esquentando qualqer lugar!
Aquilo que qualquer criança aprende no quarto ano do ensino fundamental aprende nas aulas de geografia e que a estupidez do nosso ministro da saúde o general Eduardo Pazuello nega é aqui reafirmado pela Thais Badu. O norte e o nordeste não possui nenhuma relação com o inverno do hemisfério norte. No clipe da paraense e na sua música isso está devidamente expresso, a faixa transformada em audiovisual Amazônia Eu Sou (2020) versa exatamente sobre o calor.
Faixa retirada do seu EP de estréia Sou Negra (2019), foi a escolhida para receber o clipe gravado e lançado em meio a pandemia da Covid-19, de modo a oferecer ao seu público um instigante e necessário instrumento para desanuviar e meter dança dentro de casa. Sucedendo os dois últimos clipes retirados do seu trabalho de estréia, os super produzidos Sou Preta(2019) e Minha História (2019), Amazônia eu sou (2020) vem numa pegada caseira.
Artista consciente do seu papel e na impossibilidade ética e política de romper o isolamento social, Thais Badu dá aulas em tempo de artistas envolvidos em episódios vexatórios por não só romper o isolamento, como por desvalorizar outros profissionais. Com plena consciência da necessidade de manter o distanciamento e utilizando suas qualidades multifacetadas, Thaís bolou com seus dançarinos Maya Lima, Madson Moraes, Mara Ferreira e Lucas Chermond a idéia e editou as imagens enviadas pelos mesmos no seu próprio celular.
O resultado é um clipe caseiro, mas forte, resistente, e sobretudo impulsionando você a meter dança na sua casa e perceber/conhecer essa excelente artista diretamente de Belém do Pará. Capaz de produzir música pop, reggae, ragga, dancehall, cumbia e o que você mais quiser, menos obviamente, música ruim. Thaís atualmente prepara seu primeiro disco, que teve os trabalhos suspensos por conta do Covid-19. Então, cabe a você já ir se preparando e ouvindo no seu isolamento os clipes acima mencionados, assim como o seu EP de estréia!
Conheça, ouça, apoie essa artista independente maravilhosa!
Siga e se inscreva no canal e nas redes sociais da Thais Badu
Youtube – Instagram – Facebook
-Thais Badu no calor de Amazônia Eu Sou (2020) clipe
Por Danilo Cruz
Related posts
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
* CONTEÚDO EXCLUSIVO. DIRETO NA SUA CAIXA DE ENTRADA.
No ar!
O groove é a fonte da juventude no som de Marcos Valle
O tempo segue seu curso, mas no seu fluxo, Marcos Valle continua atualizando sua fórmula de grooves. Conquistar a longevidade…
A rara sensibilidade da Disaster Cities
A Disaster Cities acaba de lançar um novo EP em meio a pandemia. Sai o Sludge para a entrada do…
kolx & Keith ou Uma Mixtape fora do tempo do rap nacional!
kolx & Keith ou Uma Mixtape fora do tempo do rap nacional! Tipos de Rochas e Minerais não vai ser…
nILL e a potência da criação de mundos em Goodsmell Vol.2
nILL e a potência da criação de mundos em Goodsmell Vol.2 (2020). MC e produtor da banca Soundfood Gang, segue…
BOLODOIDO ENTREVISTA: DONJORGE, MTV SALVADOR.
A coluna Bolodoido traz um pouco da história da MTV Salvador na entrevista feita por Dudu com Donjorge, que por…
A cantora Bella Kahun lança o primeiro single do disco Crua: “Sorte”
A cantora Bella Kahun lança o primeiro single do disco Crua: “Sorte”. Em um videoclipe deslumbrante, a jovem artista segue…
“Não pise na grama que a terra é santa”; Marcola Bituca fala sobre sua trajetória e próximos passos
“Não pise na grama que a terra é santa”; Marcola Bituca fala sobre sua trajetória e próximos passos após lançamento…
Marcos Valle e Jazz Is Dead: no laboratório de Adrian Younge e Ali Shaheed
Marcos Valle e Jazz Is Dead: no laboratório de Adrian Younge e Ali Shaheed. Uma entrevista para conhecer melhor essa…