Oganpazan
Destaque

BeatBass High Tech soltou as braba em BBHTape – Vol.1 (2020)

BeatBass High Tech soltou as braba em BBHTape – Vol.1 (2020), a união de almas embebidas no groove nos ofertam um presente para tempos cascudos

 

O ano de 2020 está aí caótico e o BBHT (Beatbass High Tech) acabou de lançar seu primeiro trabalho do ano em formato de beat tape com beats instrumentais produzidos pela tríade que forma o projeto: Raphael Garcêz, Pablo Duca e Ígor Patrocínio.

Diretamente de Volta Redonda, interior do Rio de Janeiro o BBHT completa esse ano 15 anos de atividades ininterruptas e completamente diversas. Iniciado em 2005 pela dupla de produtores Raphael e Pablo em seu estúdio Quarto da Vó Penga o BBHT já trabalhou na produça de muita gente massa como João Xavi, Lelin, Miami Bros, Greggório, Ju Dorotea, Natache, Telefunksoul e muito mais.

Em 2015 lançaram um disco autoral intitulado Luzes Sonoras tendo a banda Amplexos como base instrumental e o Oganpazan teve olhos atentos nesse lançamento na época. 

Pois bem, vamos ao que está sendo feito agora pelo BBHT:

BBHTape Vol. 1 é a estréia de um cardápio de beats que faz parte de uma trilogia composta de instrumentais com assinatura ímpar em sonoridade realizada pelo trio. Contendo referências de boombap, hip hop 90’s, house music, lo-fi e toda estética da bass culture, a beat tape nos coloca num passeio na linha do tempo de diversos estilos de instrumentais que o Rap já percorreu. Percebe-se nitidamente influências que vão do clássico Dj Premier a Neptunes e Kaytranada. Nesta primeira edição não vemos nenhum trap, grime ou algum outro estilo que esteja em voga, mas é claro que teremos mais duas edições completando a trilogia que com certeza irá nos surpreender com a pluralidade de produções que o BBHT é capaz de produzir. Uma coisa é certa: É pesado o bang! 

O lançamento está sendo feito inicialmente no canal dos caras no YouTube e logo mais estará presente em outras redes sociais.

A arte inspirada em fanzines e fitas demo ficou por conta de Daniel Barreto , artista que produziu o clipe de 2 de Fevereiro lançado em 2019.

Chega de falatório, bora de som. Aumente o volume e aumente o grave do seu 

Dá o play e sente o brilho

 

 

Related posts

Heartbeat EP (2020), O sorriso do gato da nabru

admin_oganpazan
5 anos ago

Incertezas ao piano: devaneios ao som de Robert Glasper

admin_oganpazan
4 anos ago

Gil Scott-Heron & Brian Jackson em tributo reggae do The Archives

admin_oganpazan
4 anos ago