St. Louis Disaster prepara o primeiro disco no BTG Studio, com previsão de lançamento para 2020, os caras seguem azeitando bem as máquinas!!
O Rock é um estilo que vem perdendo adeptos no contexto contemporâneo. É um cenário interessante para ser observado, pois ele se apoia na própria incapacidade que o estilo teve de se manter relevante, algo que não aconteceu com outros gêneros, como o Hip-Hop, por exemplo.
A cozinha que faz o seu vizinho chamar a polícia segue gravando bons discos? Sim, mas em termos de relevância está longe de conseguir o mesmo protagonismo de outrora. Pensando no mercado nacional, é até relativamente fácil compreender o motivo de tamanho insucesso.
Com um underground lotado de grupos de Stoner que compraram um Fuzz Big Muff, uma cena de Rock Psicodélico (inofensiva) que é fanboy do Tame Impala e as mesmas temáticas nas letras – a tríade: mulheres, drogas e cachaça – fica difícil enxergar algum momento de reinvenção. Mas a verdade é que apesar da mesmice, se você pesquisar, vai encontrar bandas muito interessantes e que mostram propostas de fato genuínas e que fogem do óbvio pela tangente.
Uma das mais peculiares é o St. Louis Disaster. Grupo formado em 2013 pelas mãos de David Macedo (guitarra/baixo) e Welder Rodrigues (guitarra/voz/sintetizadores), a banda passou por um longo processo de maturação. Entre mudanças de direcionamento musical e alterações na formação, com a entrada de Rob Ashtoffen (guitarra/baixo/voz) e a recente chegada de Renato Pestana (bateria), o grupo superou os hiatos e levou 10 composições para o BTG Studio.
Depois de um longo processo de pré-produção, o quarteto definiu os rumos criativos que sua fusão de Heavy Metal e Rock Progressivo visam explorar, trabalhando desde o BPM dos temas, até os arranjos de corda que serão assinados por Carlos Eduardo Samuel. É sob a batuta de Zeca Leme que o Prog Metal está se desenrolando, enquanto os meliantes encaixam shows na complexa agenda de gravações.
Com previsão de lançamento para 2020, a banda está concluindo o registro das vozes para começar a arquitetar a escolha dos singles e outros detalhes que permeiam a promoção do debutante. No dia 24 de janeiro o grupo se apresenta em São Paulo, na Casa do Mancha e levará ao palco todo o repertório desse trabalho, explorando todas as suas ambiências e nuances sob a ótica do som pesado.
Com vocais guturais intercalados com outros cantados, uma característica interessante do grupo é a dinâmica. Vale lembrar que David Macedo e Rob Ashtoffen (Átrio/Prog Jazz do Absudo) trocam de instrumentos durante o espetáculo, alternando-se entre baixo e guitarra.
O Renato Pestana (Átrio/Monstro Amigo) trouxe um quê muito interessante para essa jam. Com técnica de Jazzman, o baterista conduz o som com toda a precisão requisitada pelas quebradas composições, sempre mantendo o peso.
Com uma abordagem Progressiva, chapadas texturas de sinth e a dobra de guitarras de Welder Rodrigues, som impressiona pela inventividade e pelo encontro de influências que conseguem coexistir de maneira harmônica no contexto do Heavy Metal.
-St. Louis Disaster prepara o primeiro disco no BTG Studio
Por Guilherme Espir
Fotos por Welder Rodrigues
https://www.instagram.com/p/BvukF2rANIz/?igshid=17ewyggpt56wm
https://www.instagram.com/p/B2eoxt9niEL/?igshid=tadqpv4lssx3
Related posts
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
* CONTEÚDO EXCLUSIVO. DIRETO NA SUA CAIXA DE ENTRADA.
No ar!
O groove é a fonte da juventude no som de Marcos Valle
O tempo segue seu curso, mas no seu fluxo, Marcos Valle continua atualizando sua fórmula de grooves. Conquistar a longevidade…
A rara sensibilidade da Disaster Cities
A Disaster Cities acaba de lançar um novo EP em meio a pandemia. Sai o Sludge para a entrada do…
kolx & Keith ou Uma Mixtape fora do tempo do rap nacional!
kolx & Keith ou Uma Mixtape fora do tempo do rap nacional! Tipos de Rochas e Minerais não vai ser…
nILL e a potência da criação de mundos em Goodsmell Vol.2
nILL e a potência da criação de mundos em Goodsmell Vol.2 (2020). MC e produtor da banca Soundfood Gang, segue…
BOLODOIDO ENTREVISTA: DONJORGE, MTV SALVADOR.
A coluna Bolodoido traz um pouco da história da MTV Salvador na entrevista feita por Dudu com Donjorge, que por…
A cantora Bella Kahun lança o primeiro single do disco Crua: “Sorte”
A cantora Bella Kahun lança o primeiro single do disco Crua: “Sorte”. Em um videoclipe deslumbrante, a jovem artista segue…
“Não pise na grama que a terra é santa”; Marcola Bituca fala sobre sua trajetória e próximos passos
“Não pise na grama que a terra é santa”; Marcola Bituca fala sobre sua trajetória e próximos passos após lançamento…
Marcos Valle e Jazz Is Dead: no laboratório de Adrian Younge e Ali Shaheed
Marcos Valle e Jazz Is Dead: no laboratório de Adrian Younge e Ali Shaheed. Uma entrevista para conhecer melhor essa…