Lançado no dia 08 de agosto, Me and My Band, novo single da Game Over Riverside prenuncia o que será o novo Ep da banda.
Há cerca de um mês a Game Over River Side lançou o single Me and My Band, música que fará parte do novo Ep da banda, Empty, cujo lançamento acontecerá ainda em setembro.
Escolhida pra capitanear a divulgação do novo trabalho da banda, Me and My Band apresenta sonoridade mais livre, conjugando leveza e densidade, mistura arriscada, mas que resultou em matizes sonoros vibrantes, alternando momentos de alta intensidade e brandura.
O poderoso trio de guitarras apresenta o mesmo entrosamento do Ep anterior, que leva o nome da banda na capa, dando volume e brilho à música. Poucas bandas possuem em sua formação um trio de guitarras, pois geralmente uma das guitarras acaba sobrando. Contudo, a GOR consegue fazer uso das três de modo a imprimir mais força à sonoridade da banda, sem criar redundância. Sendo assim, o que poderia gerar certo tumulto no som da banda, acaba se apresentando como ponto de destaque, graças ao modo como a presença das três guitarras se faz e que tem em Me and My Band exemplo perfeito do que estou tentando mostrar.
As guitarras base são executadas usando timbres secos, criando o suporte necessário para as notas longas da guitarra solo, combinando de forma coordenada para sustentar o vocal grave e denso que surge. Essa parte inicial da música é uma preparação feita a fim de receber o impacto vindo com a intensidade da distorção que vem de forma avassaladora. A música ganha vigor quando todas as vozes surgem de forma avassaladora, levando o ouvinte a sair de um ambiente para outro. Temos aqui o uso dos contrastes em diferentes etapas da música, algo que leva o ouvinte a experimentar diferentes sensações e emoções no transcorrer da música.
Quem ouviu a GOR e conhece o som da banda, sabe que Me and My Band leva marcada em cada nota o traço peculiar da banda, que consiste em criar diversidade sonora usando elementos simples. Geralmente muitas bandas acabam se repetindo, conseguindo fazer apenas em seu primeiro trabalho algo de relevância. O prenúncio do seu novo Ep mostra que não é o caso da Game Over Riverside, sempre criando novas formas, mesmo que se servindo de matéria prima já utilizada.
Ficha Técnica:
released August 18, 2017
Gravado em: André Araújo Estúdio.
Masterização: André Araújo, Sérgio Moraes e Leonardo Cima
Mixagem: André Araújo, Leonardo Cima
Produzido por: André Araújo
Direção: Game Over Riverside
Banda: L.Cima (Bateria), A. Psica (Baixo), L. Miranda (guitarra solo), John-John (Guitarra base e efeitos), S.Moraes (Vocal e guitarra base).
Participação nos vocais: Suzi Almeida (Banda Invena).
Capa e arte: Sérgio Moraes
Tipografia: Ricardo Cidade