A cantora baiana Márcia Castro lança novo clipe intitulado Na Menina dos Meus Olhos.
A cantora e compositora Márcia Castro lançou em 2014 seu terceiro álbum Das Coisas que Surgem, que pode ser adquirido e curtido no site oficial da cantora aqui. Em seu perfil oficial no twitter divulgou seu novo clipe Na Menina dos Meus Olhos. A música faz parte do seu último álbum e ganha versão visual na direção e ilustrações de Carol Shimeji.
O roteiro foi feito a seis mãos que são as da própria Carol junto com Jonnata Doll e Rafael Marreiros. A animação fica por conta de outro trio: Vinicuis Kahan, Alvaro Batista e Carlos Medina. Nos créditos do clipe consta ainda a participação da cantora cabo-verdiana Mayra Andrade. Se ela participa cantando digo a vocês não ter identificado em quais partes ela canta.
O roteiro do clipe só poderia ter o dedo punk de alguém como Jonata Doll. A animação que para olhos desatentos parece ter natureza infantil conta uma história de amor no melhor estilo Syd e Nancy. Dois passarinhos se encontram na balada e começa o flerte. O interessante é a preparação pra balada. O passarinho da cara roxa encarna um visual glam, usando botas de couro cano longa, senta no sofá e joga éter garganta abaixo. Logo depois um raio-x mostra o processo que o líquido desencadeia no cérebro do bicho. Ele fica doidão e começa a delirar sobre como será seu encontro com a passarinha.
Primeiro ele viaja nos dois como Superman e Mulher Maravilha, para depois imaginá-los como o casal psicopata de Assassinos por Natureza, logo depois surgem como casal de assaltantes Bonnie e Clyde, os demais delírios não consegui identificar. Temos na faixa uma sequencia de dança sensual no pole dance. Rola pegação no banheiro da boate, um gato roubando a passarinha e arrancando lágrimas dos olhos do passarinho… Num brinde final compartilham uma bebida juntos que tem força suficiente para balança-los e arrancar suas almas do corpo e se fundirem numa outra dimensão.
Na Menina dos Meus Olhos é um clipe à altura da música. O distanciamento entre roteiro e música dá uma independência ao vídeo. A música figura como elemento secundário da história, surgindo como trilha sonora, gerando um efeito muito interessante. Dá prazer assistir ao vídeo justamente por fugir do lugar comum e se enveredar por uma abordagem diferente. O contraste entre a animação e a narrativa é simplesmente genial! Mexe coma percepção do que estamos vendo na tela. Fantástico!