Oganpazan
Colunistas, Destaque, Dicas, Sets & Playlists, Variedades

Negro Terror a voz do hardcore de Memphis e outras dicas

O Radar Oganpazan apresenta o hardcore da banda Negro Terror e também traz algumas boas playlists de reggae, rap e rock!

Depois de um tempo reparando as peças do Radar Oganpazan, voltamos com muito ódio e fazendo um barulho ensurdecedor pra somar atitude ao site mais eclético da cena alternativa.

E não me venha com papo intelectual sobre a definição filosófica de ecletismo, porque o bolo aqui é mais que doido e a dica é hardcore. Então segura ADM-2019!

– A VOZ DE MEMPHIS

Negro Terror é uma banda punk hardcore de Memphis (EUA) formada em 2015. O grupo tem sua história retratada no documentário “Voice of Memphis”.

Nascido no Brooklyn, o vocalista e baixista Omar Higgins não escolheu o rap para expressar suas ideias. Punk e reggae são as bases para o som do Negro Terror. E precisa mais? O baterista Ra’id, e os guitarristas R.I.C.O. e David provam que não.

– “Voice of Memphis”, Negro Terror

O site Nashville Scene conta um pouco da juventude Higgins: “Em 1996, aos 16 anos, ele se juntou a Skinheads Against Racial Prejudice, grupo criado em sua terra natal, Nova York. Ele então se mudou para Memphis com sua família, e não muito depois, se alistou no exército. Ele fez duas missões no Iraque.

Além do documentário lançado recentemente, o caras tem o EP “The Bootlegg” (2017), vários shows pelos EUA e registros no YouTube, para a felicidade da coluna. 

Em 18 de abril de 2019, Omar Higgins morreu aos 37 anos, depois de ter sido hospitalizado por sofrer um derrame, ser diagnosticado com uma infecção por estafilococo, e irregularidades renais. Sua morte precoce causou comoção na cena da música alternativa.

– “The Bootlegg”, Negro Terror (2017)

https://www.youtube.com/watch?v=vEtL7SL6-wI


OUTRAS DICAS

Se liga nas playlists que o Radar Oganpazan selecionou para sua curtição, bateção de cabeça e os carai a 4. O bagulho é sem miséria:

– ROCK

John Peel Sessions


– Top 500 Greatest Post-Punk Songs


– REGGAE

Bionic Dub


– Studio One


– RAP E ELECTRO

Early 80s Electro New York


– Hip Hop Late 80s

Matérias Relacionadas

Bunny Wailer, Peter Tosh e Bob Marley em 3 clássicos

admin
8 anos ago

Beatles ‘n’ Choro: E se os Beatles fossem chorões?

Guilherme Espir
1 ano ago

10 discos ao vivo completamente subestimados pela crítica – Parte 2

Guilherme Espir
2 anos ago
Sair da versão mobile