Oganpazan
Destaque, Hip Hop Barril, Música, Notícias, Resenha

MC Taya chegou pesadona com o hit “Bitch Eu Sou Incrível”!

MC Taya

A carioca MC Taya lançou o videoclipe do hit “Bitch Eu Sou Incrível” trazendo uma estética sonora e visual pesadona!

A carioca MC Taya tá na cena lançando excelentes trabalhos desde 2019, onde estreou com o single “Preta Patrícia”, sempre entregando conceito e qualidade em suas produções. A artista acaba de lançar o videoclipe “Bitch Eu Sou Incrível” exalando auto estima e agressividade contra todos os obstáculos que se sobrepõem no caminho de mulheres pretas e faveladas. 

O ano de 2023 foi o mais intenso em termos de lançamentos em sua recente carreira, a MC carioca lançou o elogiado primeiro EP Betty no começo do ano, pela HerVolution selo musical da produtora Kondzilla. Ali ela abriu a caixa de ferramentas que suas vivências e estudo lhes deram ressignificando conceitos. 

Através do conceito de Pin Up, e se utilizando de uma das mais famosas – o desenho da Betty Boop – Mc Taya recria a personagem aplicando-lhe uma gama de outros atributos para além da mera sensualidade. Mas, mais importante do que isso, o trabalho da artista também mostra-nos a importância de saber que essas Pin Ups eram em suas origens mulheres negras, e só depois nomes como Betty Page e Marylin Monroe surgiriam e apagariam nomes fundamentais como Josephine Baker. 

Em um pequeno EP composto por 4 faixas inéditas e um remix, MC Taya nos traz essa gama conceitual e estética e junta no trabalho diversas sonoridades que vão do Funk carioca ao Rock, passando pelo Trap e pelo rap. Após esse lançamento a MC ainda lançou dois singles com “Amor Bandido” com produção de Mu540 e feat do MC Chris, e depois “Cachoeira” com produção de BADZILLA e feat do MC Fredd.

Ontem chegou às plataformas o videoclipe e o single “Bitch Eu Sou Incrível” e realmente não dá para dizer outra coisa sobre este trabalho e sobre a artista. Apresentando sua formação rockeira favelada, a artista que assina a direção criativa do audiovisual, consegue uma simbiose muito bacana entre a agressividade do rock e a sensualidade do Funk e do Trap feito por nomes como Nic Minaj e Cardi B, por exemplo. 

Com a direção de Igor Goulart o clipe se divide em dois momentos que estão plenamente de acordo com o beat pesadíssimo do Buarky e da NATH. Com influência do New Metal de bandas como Korn e Limp Biskt, a primeira parte do audiovisual se concentra nesse aspecto estético enquanto MC Taya solta toda a agressividade no canto e nas rimas. Para encontrarmos a finalização no segundo momento onde, junto às suas parceiras ela está numa laje tomando sol e exalando auto estima e sensualidade. 

Um excelente trabalho e mais uma enxurrada de conceitos muito bem ornados na criação estética e que inicia uma nova fase em sua carreira. Assistam:

 

-MC Taya chegou pesadona com o hit “Bitch Eu Sou Incrível”!

Por Danilo Cruz 

Matérias Relacionadas

Lombramorfose (2016)

Carlim
8 anos ago

Crônica Mendes, saudosista do futuro em Eleve-se (2020)

Paulo Brazil
4 anos ago

O Rap Baiano é o pioneiro no Trio, conheça a história!

Danilo
5 anos ago
Sair da versão mobile