Matéria Prima produzido por nILL e ilustrado por Obera’s

Matéria Prima produzido por nILL e ilustrado por Obera’s, coloca o primeiro single do seu próximo disco na rua!

Prestar atenção ao refrão de Katucha (prod. Adotado) é perceber que do alto de uma carreira imensa, Matéria Prima segue sem querer se aparecer. O MC mineiro não faz o tipo clássico e atual de uma porrada de artista metidos a gás com água. Sim, hoje é comum muita mediocridade ser vendida como genialidade, água com gás querendo se passar por champagne, por isso é curioso ter um dos melhores e mais prolíficos MCs, da safra dos reais, dizendo que não quer chamar atenção!

Insistimos, é uma carreira imensa com excelentes discos no currículo e mesmo assim não se vende como gato mestre, antes mantém uma postura de serenidade, de entendimento do “game”, escolhendo outros esportes. Quinto Andar, Subsolo, Zimun e Tetriz, estão num currículo vitae que ainda carrega alguns EP’s, Mixtapes e discos solo que se você não conhece deveria, porque com certeza se você não conhece Matéria Prima, você tá por fora. 

Em 2020, o artista vai soltar mais um disco e dessa vez fruto do encontro de dois grandes do rap nacional de gerações diferentes, o que nos mostra o quanto aqueles que cultivam arte e não o marketing, se encontram. A parceria entre o nILL e o Matéria Prima promete muito se tomarmos esse primeiro single como signo do que pode vir pela frente. Junto ao conhecimento das produções feitas pelo O Adotado, pseudônimo utilizado pelo produtor e MC nILL. Aqui ele preparou um beat que cria uma vibe cadenciada e reflexiva para colocarmos toda nossa atenção nas linhas do Matéria enquanto viajamos no som. 

Se não bastasse, essa dupla ainda contou com um complemento visual no lyric vídeo que é o veículo do single no youtube, com uma arte chapada do mano Obera’s. O artista visual do DF produziu um quadro afrofuturista, onde podemos ver um jovem negro mirando a cidade do alto. Essa potência de pensar a urbanidade, a política e a vida humana em suas múltiplas esferas que o hip-hop carrega é executada aqui em sua total amplitude: sonora, lírica e visual.

Fica aqui mais uma das grandes lições mineiras para a música brasileira, comer pelas beiras evita queimar a boca, e no espaço em que habita e transcende com suas imagens o Matéria Prima desliza fácil em quaisquer que sejam os corrimãos da vida. A pensão não tá paga, é bem verdade, mas esse filho do rap/hip-hop tá bem crescido, íntegro e talentoso e faz tempo, jánumsabe!

Matéria Prima produzido por nILL e ilustrado por Obera’s

Por Danilo Cruz

 

 

 

Articles You Might Like

Share This Article