Oganpazan
Área Punk, Bolodoido Musical, Colunistas, Destaque, Destaque meio, Dicas, Discoteca Básica, Música, Sem categoria

Maranhão para além do Reggae, Bolodoido Musical

O Maranhão não vive só de Reggae e a Bolodoido Musical pode provar. Se liguem nessas 10 bandas na vibe do hardcore / punk local.

Se você não está moscando, certamente pegou a visão do rolê que a nossa coluna Bolodoido Musical tem dado nas cenas do hardcore/punk nordestino. Dessa vez, é o Maranhão nacionalmente conecido pela força e singularidade do reggae , porém apresentamos aqui 10 bandas para você entender que naquele estado como de resto em todos os outros estados da federação, a cena punk rock/ hardcore e do metal é muito forte também. 

Se liguem:

1.Basttardz

Já iniciamos com pancada nazoreia!!!! Basttardz é como se o Suicidal Tendencies tivesse sido criado no Maranhão e não na Califa, o mesmo espírito e mesma sonoridade.

Coloque sua bandana e caia no circle pit! PLAYBOY É TUDO PAUNOCU!!!

2.Fatal Idade

Não menos agressiva que a banda anterior, a Fatal Idade é uma banda grindcore de São Luiz, que lançou em 2019 o disco “O Terror”.

E como uma boa banda grind, eles também tem um Split com o Agathocles.

3.Moshmania

Vocês ainda estão vivos e vivas depois da sessão de brutalidade promovida pela Fatal Idade? Então se prepara, que no Maranhão não tem descanso!!!

E definitivamente parece que depois do reggae o estilo que domina no Maranhão é o hardcore / crossover. As bandas executam com a competência de bandas precursoras do estilo, tais quais D.R.I., S.O.D. e a já citada Suicidal Tendencies.

4. Quebrada Violenta 

Como a maioria das capitais nordestinas, o Maranhão infelizmente amarga altos índices de violência. Formada em 2010 a Quebrada Violenta aborda muito dessa temática, seguindo também a sonoridade hardcore / crossover, com pitadas de grind, contudo formada apenas por baixo e bateria.

Na boa, vocês não entendem a preciosidade disso. Só aperta o play ai!

5. Serial Killer

Calma, o colunista não está com problemas geográficos. De fato existe um banda clássica do hardcore carioca com o mesmo nome. Na verdade, pelo mundo devem existir milhares de bandas com esse nome, porém a que nos importa vem do Maranhão, formada em 2005.

Serial Killer é mais uma das bandas dessa cena crossover maranhense, porém mais influenciados pelo thrashmetal, se distanciando mais da parte hardcore da coisa.

6.Torturizer 

Assim como a banda anterior, a Torturizer já compõe a cena thrashmetal da cidade.

A banda iniciou em 2011 e tem em sua discografia um EP “Faceless” (2016) e um single o “Slaughterhouse” (2017), o qual pode ser conferido abaixo:

7. Toxicoma                                        

Saindo um pouco da capital, pulamos para capital do vale do Pindaré, Santa Inês, e é de lá que vem a Toxicoma.

Formada em 2014, no ano seguinte a banda deixou na rua seu EP de estreia o “Mental Disorders”. Vocês arriscam qual o estilo? Thrash, hardcore, crossover é disso que o Maranhão é feito caralho!!!!

8. Antidotos Sociológicos

Aqui temos algo interessante. Saímos totalmente dos estilos anteriormente citados, e vamos para um lance mais ligado ao reggae, todavia a crítica social pesada se assemelha demais as bandas anteriores.

Antidotos Sociológicos é uma banda formada, em sua maioria por professores e lançou recentemente o álbum “Fenda dos desempregados”. E não custa destacar: QUE LETRAS FODAS!!!

9. Bonebeast

Powertrio death metal diretamente de Presidente Dutra/MA.

Formada em 2014, a banda lançou em 2018 o EP “From the ashes to the chaos”, que demonstra toda fúria desse trio maranhense.

10. Gods of Rage

Ainda com nossos amigos headbangers, saímos do death para o powermetal, representados pela Gods of Rage, banda da capital maranhense.

Só preciso dizer uma coisa sobre essa banda: Iron Maiden era menino.

Fechamos assim a nossa passagem pelo Maranhão, sendo fundamental destacar que boa parte das bandas citadas tive acesso através da coletânea Nordeste me Chamas, lançada pelo selo baiano Tocaia.

São 101 bandas de toda região Nordeste, um verdadeiro catalogo de nossa cena. Se quiser saber mais sobre essa coletânea, confere matéria feita por Carlim aqui pro Oganpazan. Nordeste em Chamas.

-Maranhão para além do Reggae, Bolodoido Musical 

Por Dudu

 

Matérias Relacionadas

Quinta Esquina Estreia Seu Primeiro Vídeo Clipe – Relato (2016)

Danilo
9 anos ago

D.U.C.K – Meu Nome (2018) Primeira do AfroGang – Drops Oganpazan

Gagui
6 anos ago

Bolsonaro Vai Tomar no Cu – PICHA

Carlim
6 anos ago
Sair da versão mobile