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Jimi Hendrix e o Rock moderno: Best Of James Marshall Hendrix

Além da compilação “Electric Ladyland REDUX”, a Magnetic Eye Record liberou “Best Of James Marshall Hendrix” no mesmo dia.

Com irrisórias quantidades de fritação vinílica e uma sessão gourmet de Hazes, declaro que todo o impacto do ‘‘Electric Ladyland [REDUX]”, criou uma necessidade de fracionar os lançamentos do dia 03 de julho de 2015. Neste dia, o coletivo da Magnetic Eye Records não estava para brincadeira. Não foi apenas um denso resumo da discografia Hendrixiana que viu a luz de um céu psicodélico.

Além de relembrar todo o catálogo de Jimi com uma seleção de repertório pouco óbvia e revelando nomes interessantes, ”Best Of James Marshall Hendrix”, integra mais 7 bandas do cenário Stoner/Sludge/Psych e outra leva de inspirados novos grooves na conserva do Fuzz, para devida  apreciação.

”Best Of James Marshall Hendrix – Electric Eye Records

”Best Of James Marshall Hendrix” é o ouro do filho de ”Little Wing” e veio ao mundo como um lançamento embutido com o duplex ”Electric Ladyland [REDUX]”. 

”In From The Storm” – Child
”Manic Depression” – Elephant Tree
”Machine Gun” – Wo Fat
”Little Wing” – Stubb
”Foxy Lady” – Rosy Fich
”Little Miss Stranger” – Geezer
”Gypsys Eyes” – Wo Fat

Impactante desde capa, com um retrato de sensibilidade marcante por parte de Caitlin Hackett, ”Best Of James Marshall Hendrix” finaliza esse encontro entre Hendrix e a gangue do Stoner. Aqui é hora apreciar o racha entre uma cósmica Fender Stratocaster e o dono do conversível de ”All Along The Watchtower”.

São mais 40 minutos de som e novamente o que escutamos é justamente a visão dos feitos de Hendrix, pelo olhos de uma geração que se mostra ainda bastante influenciada pelo guitarrista. O Feeling da versão de ”Little Wing” deixa isso bem claro. O Stubb gravou um dos melhores takes deste projeto, mas o que dizer dos solos infinitos do Wo Fat em ”Machine Gun”? A guitarra grita, geme e entre camadas graves e efeitos, mostra novos rumos para a microfonia do Cherokee.

Novo recorte do underground para homenagear Jimi Hendrix

O Rosy Finch também é um dos destaques. O grupo espanhol apresenta uma visão moderna, bastante inspirada pela cena de metal dos anos 90 e o revival do Rock dos anos 70 que tem inspirada grupos desse seara. O resultado é uma competente apresentação de estúdio em ”Fox Lady”.

A cada faixa, a Magnetic Eye Records segue apresentando sonzeiras impecáveis, como o combo australiano Child, que apresenta uma arrojada versão de ”In From The Storm”, um dos temas musicalmente mais rascantes do cancioneiro de Jimi.

Os encantos ciganos de ”Gypsys Eyes” ganham renovada vida quando o Geezer resolve recitar o cântico. Repleto de proposta originais, os ingleses do Elephant Tree fizeram até uma reformulação no bolero de “Manic Depression“!

Aperte play no “Best Of James Marshall Hendrix” e não se esqueça de colocar o Electric Ladyland [REDUX] logo na sequência. São registros impactantes e que apesar de lançamentos independentes, são frutos da mesma ideia e homenageiam o Hendrix de forma sincera e bastante inventiva.

Um conglomerado de ramificações de subgêneros do Rock N’ Roll moderno, o Stoner divide opiniões devido a quantidade de grupos que basicamente fazem um cover de Black Sabbath.

Com todos os seus braços criativos e possibilidades musicais, essa estética possui larga base de fãs na europa e uma sonoridade que compreende diversos elementos na linguagem do Rock. Ao mesmo tempo que muitos grupos exploram fórmulas que pregam o mero revisionismo no próprio estilo, existem bandas fazendo um som autoral com identidade própria e lançamentos consistentes.

São 2 recortes muito interessantes sobre o cenário e essa curadoria fez toda diferença em ambos os projetos. Ouvidos abertos, Oganautas!

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