Oganpazan
Destaque, Discos, Lançamentos, Música, Notícias, On The Rocks

LP de ‘Perpetual Chaos’ da Nervosa chega ao Brasil em duas edições

‘Perpetual Chaos’ álbum que marca a nova fase da Nervosa, chega ao Brasil no formato LP em duas edições. Em comum às edições está a faixa bônus ‘Exija’, única faixa com letra em português.

Oganautas e oganautos, abaixo detalhes sobre o lançamento no Brasil das duas edições em formato LP de Perpetual Chaos da Nervosa. Recebemos essas informações da Farol Music e reproduzimos na íntegra o texto por ela enviado. 

 

O primeiro álbum da nova formação da Nervosa, uma das bandas mais representativas do Metal nacional na atualidade, chega ao Brasil em LP. “Perpetual Chaos”, lançado originalmente em janeiro deste ano, ganhou duas edições em vinil: uma limitada, na cor transparente, com capa dupla e logo metalizado, e a outra em vinil preto, capa dupla e logo semitransparente. As duas opções contam com a faixa bônus “Exija”, única em português, lançada exclusivamente na edição brasileira.

“Nós e os fãs estávamos muito ansiosos por esse lançamento do vinil no Brasil. Foram meses de espera e finalmente chegou a hora de desfrutar ouvindo esse álbum da maneira ‘old school’, que todos nós gostamos”, comemora a guitarrista Prika Amaral. 

Responsabilidade do lançamento especial é da gravadora Fuzz On Discos, uma parceria ‘à la power trio’ entre os selos All Music Matters, Melômano Discos e Neves Records.

Segundo Prika, “Perpetual Chaos” é um marco na história da Nervosa, já que o álbum teve excelente repercussão mundial. A guitarrista diz que, junto com a troca na formação, que hoje conta também com Diva Satanica (vocais), Mia Wallace (baixo) e Eleni Nota (bateria), vieram as mudanças de estilo.

A Diva canta gutural, grow, fry e várias outras técnicas, e isso trouxe uma dinâmica maior; a Mia toca baixo com palheta e fez linhas de baixo independente da guitarra, criando uma sensação maior de ‘preenchimento’. E a Eleni trouxe técnica e diversidade, ela é muito criativa e rápida com os bumbos, é impressionante. O disco reflete o nosso espírito naquele momento, de muita empolgação, felicidade e vontade“.

A guitarrista diz ainda, que o mais importante é a sinceridade e honestidade do disco. “Entregamos nosso melhor, não foi pensado em soar em um estilo específico, apenas compusemos o que tínhamos vontade, por isso saiu bem diversificado: aí você encontra o Thrash Metal, Death Metal, algumas coisas de Heavy Metal, e até mesmo Punk, Black Metal e Power Metal. Deixar fluir sem limitar ninguém em suas criações é muito importante para um resultado verdadeiro”.

A produção de “Perpetual Chaos” é assinada por Martin Furia. O disco traz as participações especiais de Marcel Schirmer (Destruction), Guilherme Miranda (Entombed AD) e Eric A. Knutson (Flotsam And Jetsam).

Leia nossa resenha sobre Perpetual Chaos clicando neste link.

Leia nossa matéria sobre a entrada da Diva Satanica na Nervosa clicando neste link.

Clique neste link e assista a entrevista concedida pela Diva Satanica ao Oganpazan.

Matérias Relacionadas

GOG lança releitura de Assassinos Sociais feat. Asfixia Social.

Danilo
4 anos ago

Não existem estilos ou abordagens: o Thundercat só faz música

Guilherme Espir
2 anos ago

Rap Nacional, qual será o seu futuro? – Artigo

Redação Oganpzan
3 anos ago
Sair da versão mobile