Oganpazan
Área Punk, Bolodoido Musical, Colunistas, Destaque, Destaque meio, Música, Resenha, Sem categoria

Leptospirose em Salvador? Rolou e rolou gostoso!

Em 2008 o powertrio mutchodoido Leptospirose (SP) colou em Salvador com sua Turnê Tour, e adivinha quem tava lá?

Leptospirose
SAMSUNG DIGIMAX A503

Domingo chuvoso na cidade de Salvador e jogo do Vitória contra o Palmeiras, o evento parecia está fadado ao fracasso.

Tinha recebido a informação privilegiada de que o show atrasaria, por isso, deixei para sair de minha residência um pouco mais tarde, contudo, mesmo chegando “tarde” o local estava vazio, e sem as bandas, porém, pude conferir que os equipamentos estavam todos montados, ou seja, o show não atrasou por esse motivo. Conversei com pessoas envolvidas no evento que me informaram que o motivo do atraso era o fato dos Yun Fat’s e os leptospirore’s terem tocado no dia anterior em Maceió (AL), e devido a isso o translado atrasou um pouco, o que por consequência atrasou o show em nossa terrinha.

O público ainda estava pequeno, e parecia que continuaria assim, aos poucos foram chegando mais pessoas, tudo num clima de amizade mesmo. Todos conversavam e trocavam figurinhas, o que deixou a espera mais agradável. O novo clima do ROCK’N SANDWICH BAR está bem legal, assim como a nova administração, mais simpática diria, o que para nós clientes importa bastante.

Com um público modesto e acanhando a YUN FAT inicia sua apresentação, num clima bem de barzinho. Os queridinhos da Bahia, todos sentados em seus respectivos banquinhos, salvo o guitarrista Marcelo Adam, começam com a versão de “Sunday bloody Sunday” do U2, logo depois tocaram a clássica “He Wants A Bullet Between His Eyes”, e um detalhe ambas as músicas contaram com a presença de outro guitarrista além do Marcelo, o que deu um peso maior as mesmas e deixou uma dúvida no ar: Seria essa uma nova formação? Bem, o show continuou, sem o segundo guitarrista e pude perceber o porque a Yun Fat não consegue ser uma banda de bossa nova: Os caras não conseguem ficar sentados apáticos em seus banquinhos. Superando o cansaço da viagem e indo de encontro ao público frio, Hiram e Paulo levantam-se e põe as cabeças para balançar!!!COME ON HEADBANGERS! Os caras ainda apresentaram uma música nova, que me pareceu, na parte rappeada, bastante influenciada por Beastie Boys, tocaram uns grinds no melhor estilo Napalm Death, e tocaram ainda “Her Hand Is Having Goodbye”, porém numa versão nova ITAPOÃ!

Fazendo o show de divulgação do recém lançado, Nada é tão ruim que não possa piorar, o setlist da HOJE VOCÊ MORRE foi basicamente o EP, salvo a música nova, cujo o título fugiu da minha memória, porém não fugiu de minha memória a pegada thrash dessa música, ficou excelente!!! Jera Cravo, está tocando cada vez mais forte, algo que me agrada bastante, as quebradas também que tem na música ficaram bem legais. No mais a Hoje você morre fez um show rápido, as músicas quase que colada uma na outra, e apenas reafirmaram a competência e qualidade do som que fazem.

Chega a hora dos paulistanos da LEPTOSPIROSE, que chegaram a Salvador com sua TURNÊ TOUR, divulgando o Cd lançado pela Läjä Records Mula Pôney. Os caras dividiram o set em três atos, sendo que tocaram em cada ato as músicas coladas, no melhor espírito PLAY FAST OR DIE!! É bem legal quando conseguimos associar um determinado tipo de música a um selo, sem sombra de dúvidas outro selo não poderia ter lançado os caras se não a Läjä. O som é totalmente embriagado e sujo, confesso que preferia a banda no estilo da música de abertura, total thrash avassalador, todavia, com o decorrer do set pude perceber que o som dos caras se assemelha muito com Os Pedrero e Guitarria, com mais velocidade. Aquele rock and roll distorcido e forte. Os músicos do Leptospirose são um caso a parte, todos dão uma verdadeira aula de música, os caras conseguem misturar ao som rápido pegadas de Jazz. O baterista é sensacional, toca rápido, forte e com técnica, o baixista então…O cara tocar música rápida sem palheta, só no dedo e nos sleeps cabulosos, pra quem gosta de ver bons músicos foi um prato cheio, e pra quem gosta de um som sujo e rápido mais ainda! A apresentação dos caras foi tão satisfatória que após o terceiro e último ato o público demonstrou interesse em um bis, e havendo esse interesse rolaram uns covers.

O show acabou num horário legal para um domingo, o lugar é agradável, o preço estava razoável, entretanto, como de costume, o lugar sem o público que realmente merecia, e o público bem acanhado. Faltaram os goguentos para abrilhantar a noite.

Conheçam um pouco das bandas que se apresentaram:

Yun Fat (Salvador):

Hoje Você Morre (Salvador)

Leptospirose (Bragança Paulista/SP)

-Leptospirose em Salvador? Rolou e rolou gostoso!

Por Dudu

 

 

Matérias Relacionadas

Marcão Baixada apresenta o EP visual Repertório, sobre a potência de sua história!

Danilo
2 anos ago

Charlotte Matou um Cara estão ‘Atentas’ e ainda mais agressivas

Carlim
3 anos ago

Recriados, P1 Rappers e Trampo Mc – Colocam três questôes!

Danilo
9 anos ago
Sair da versão mobile