Oganpazan
Destaque, Música, Notícias, Notícias, Rap Nordeste

Koala Loko, uns dos ícones do Hip-Hop potiguar nos deixa um legado de batalha e honra

Koala Loko

O MC potiguar Koala Loko nos deixa hoje aos 33 anos e nos lega uma história de batalha e honra no hip hop nordestino!

Faz seis anos que a curiosidade por descobrir novos artistas no rap nordeste me aproximou da arte de Koala Loko, então como parte do grupo potiguar Time de Patrão. De lá pra cá, mesmo a distância só boas notícias nos chegavam de sua atuação na cena local e do seu papel como um dos artistas mais destacados. Um dos ícones do hip-hop potiguar, o MC também fez parte de um dos primeiros grupos locais: 1Conto de Rap!

Hoje, Koala Loko nos deixou aos 33 anos vítima de um infarto fulminante, nos enfraquecendo com sua partida sem sentido, mas nos legando um trabalho que marca a sua passagem pela terra. Marido atencioso, pai de duas meninas e filho de uma mãe que o criou sozinha, que se orgulhava dos seus amores, que presentificou seu amor com a sua arte. Com o talento para o canto e para as rimas, Koala Loko lançou no ano passado o disco “Rua e Religião”.

Homem preto, orgulhoso de sua ancestralidade, candomblecista era um a mais na batalha pela música rap e pela cultura hip hop. Pai de família, o artista transpareceu o amor e o cuidado pela sua esposa Michele Cristina na faixa “Love Reis”, quarta música de seu disco de estreia. Uma partida repentina como a do Koala nos lembra o quanto é fundamental expressarmos toda a nossa admiração e apreço aos nossos em vida, pois por mais clichê que seja, o imprevisível nos aborda assim, nos lembrando o quanto a vida é um sopro.

Hoje o rap nordeste está de luto, é um dia triste para todos que amam a cultura e a arte periférica, mas é necessário se lembrar cada vez com mais força um artista como Koala Loko, que em sua curta mas marcante passagem pelas nossas vidas, nos marcou. Com uma arte que enaltecia a cultura, que se orgulhava da família e dos amigos, com orgulho de sua religião. 

Certamente, Pablo Oliveira hoje vai em direção ao orun viver na eternidade junto aos seus, e nos lega uma arte e uma existência que herdamos e que precisamos estar à altura, deixamos aqui registrado nossos sentimentos aos amigos e familiares!

-Koala Loko nos deixa um legado de batalha e honra 

Por Danilo Cruz 

Matérias Relacionadas

Lou Reed está no Hall da Fama do Rock´n Roll

Carlim
10 anos ago

Opanijé e o pioneirismo do Candomblé no rap nacional, 10 anos depois! – Artigo

Danilo
1 ano ago

Rapadura + Time Da Quebra + P1Rappers = Caminhos

Danilo
8 anos ago
Sair da versão mobile