Kalmia (BA) em Bolodoido Apresenta, quadro novo da coluna do Dudu que visa apresentar ao público do Oganpazan, jóias do underground!
A Kalmia é mais um daqueles frutos azedos e gostosos que Salvador nos proporciona.
A banda foi idealizada por Diogo “Pingo”, inicialmente com a ideia de formato banda de um homem só. Diogo é mais um daqueles caras da Cidade Baixa, onde a água parece proporcionar um potencial criativo fora do normal, assim sentindo a necessidade de expor, por meio de uma sonoridade ruidosa, insatisfação frente a um cotidiano carregado de mazelas, mentiras, violência e injustiças, Pingo inicia a Kalmia.
Contudo, algum tempo depois do surgimento, houve a necessidade de realizar apresentações ao vivo, daí foram recrutados dois amigos para compor o line up, Glauber Lubarino (bateria) e Dosité Moleiro (Baixo). Com essa formação a banda participou alguns gigs na cidade, servindo como meio de divulgação da ainda recém montada banda. Além disso, foi com essa formação que foi gravada a Demo 2013, extraída de um ensaio realizado no estúdio Two Tone em outubro de 2013 por Thiago “Múmia” (Buster).
Essa clássica Demo, que possui 10 faixas autorais, será relançada esse ano, em uma versão remasterizada contendo além das 10 faixas, um bônus de 04 faixas ao vivo.
A Kalmia além de shows locais, agora com Doriva (Orelha Seca) no baixo, fez sua primeira apresentação fora do estado, em dezembro/2019 no evento NataL Negro, realizado na cidade de Aracaju/SE.
A banda segue se preparando para gravação de um EP.
Por ora, ouçam a DEMO 2013: