A nossa queridíssima Janelle Monáe está de volta com um novo e explosivo single! Depois do impacto positivo conseguido com The ArchAndroid (2010) e The Eletric Lady (2013), discos que a colocaram como uma das maiores figuras da atual black music, a cantora e compositora estadunidense apresenta seu mais novo trabalho, Yoga.
A faixa é a primeira do próximo EP da artista intitulado The Eephus (que tem lançamento previsto para o mês de maio), e mostra uma Monáe audivelmente disposta a continuar colocando todo mundo pra dançar com seu R&B/funk eletro-afro-futurista – sem perder, contudo, a capacidade da sua música em debater temas mais sérios como, por exemplo, o problema dos direitos civis básicos que continuam sendo negados à grande parte da população de seu país.
Yoga trás uma sonoridade com uma pegada mais pop que parece ter sido cuidadosamente pensada para estourar nas rádios, lembrando em alguns momentos cantoras de grande sucesso de público como Rihanna e Beyoncé. Mas é claro que em se tratando de Janelle Monáe o que ouvimos não é a simples repetição de uma fórmula comercialmente consagrada, e sim um mergulho em possibilidades musicais pouco exploradas por seus trabalhos anteriores.
A faixa conta ainda com a participação especial do sempre elegante Jidenna (cantor que vem sendo bastante elogiado por Janelle nos últimos tempos), cuja presença transforma definitivamente a canção numa grande festa eletrônica. The Eephus vem cercado de expectativas pois será o primeiro trabalho da cantora na sua recém fundada gravadora Wonderland Records, e a divulgação do primeiro single tem acontecido com bastante força não só nas redes sociais, mas também nas mídias tradicionais.
Para deleite dos seus inúmeros fãs a Rainha Androide ataca novamente! E como a própria Eletric Lady diz na música: “Let your booty do that yoga”.
Ouça aqui: