Oganpazan
Destaque, Notícias, Sem categoria

Ivan Sacerdote Com Jayme Figura Na Bim Bom Records

Ivan Sacerdote teve seu ijexá Jayme Figura registrado pela galera da Bim Bom Records e abre caminhos para o seu já aguardado primeiro disco!

 

 

A Bim Bom Records começou um trabalho sensacional em 2016 ao colocar no ar vídeos com veteranos e novos artistas da música baiana. Já passaram pelas lentes do pessoal a cantora Aline Lobo, o violonista Rafael Galeffi, o cantor e compositor Ivan Lassere e o veterano Capinan em compania de Alexandre Leão. Todos os vídeos com uma produção caprichada, boa conversa e muita música de qualidade.

Dessa vez o clarinetista Ivan Sacerdote apresenta-nos um delicioso ijexá em companhia da sanfona de Daniel Neto. Inspirado em Jayme Figura, a música versa ou propõe uma trilha para pensarmos a estranheza e o comum. Assim como o próprio Jayme, figura já contumaz e parte do ambiente do centro da cidade, vivendo entre a assimilação e o espanto. 

Em sua caminhada para o lançamento do seu primeiro disco, aguardado pra 2017, ao adotar o ritmo ijexá, berço ancestral da nossa música, Ivan abre os caminhos e seduz os ouvintes. Todos que apreciam a boa música serão guiados pela melodia gostosa de Jayme Figura. Se espantando com a destreza e inventividade desse clarinetista que não faz feio. O clarinete que foi um dos instrumentos mais populares no começo do jazz, não é um instrumento comum de se ouvir na música popular. Mesmo que sejamos a terra que já fez brotar grandes nomes como Paulo Moura, Abel Ferreira e Nailor Proveta.

Torcemos agora para ouvir essa revelação da nossa música instrumental soltar o seu primeiro disco e podermos sentir o que ele mais apronta com os nossos ritmos tradicionais.

A Bim Bom (Ficha Técnica):

Igor de Albuquerque – Concepção

Rafael Villanueva – Câmera e Edição

Daniel Guerra – Câmera

Rafael Galeffi – Captação de áudio e Mixagem

Peu Dourado – Design

Matérias Relacionadas

Dizer 6 (Webvideo) – 16 Beats

Danilo
9 anos ago

Bolodoido Musical: Uma lista do grind ao grunge em uma fração de segundos.

Dudu
4 anos ago

Giovane Sobrevivente Melanina, O Mais Profundo É A Pele!

admin
8 anos ago
Sair da versão mobile