Oganpazan
Área Punk, Destaque

Injúria, despertar furioso

Injúria marca seu retorno de forma contundente ao lançar seu primeiro álbum, Somos Todos Iguais. 

Capa do álbum Somos Todos Iguais

Injúria é uma banda soteropolitana de crossover que busca na tríade hardcore, metal e rap, os elementos para construção de sua sonoridade. Trata-se de uma banda surgida há quase três décadas, cujo período de produção e repercussão mais intensa se deu ao longo dos anos 90. Nesse período a banda fez parte da coletânea UMDABAHIA (1995) com as músicas “Situação Vigente” e “Injúria”, além da participação no primeiro álbum tributo dos Ratos de Porão. 

A banda logo marcou seu nome no cenário underground baiano e brasileiro. Tocando em festivais com nomes do alto escalão do punk/hardcore nacional como Ratos de Porão, DFC, Os Cabeloduro e Pavilhão 9.

No início dos anos 2000 a banda entrou em hibernação para acordar recentemente cheia de energia e disposição. Na febre de produzir algo que marcasse o retorno da banda, foi lançado o álbum Somos Todos Iguais.  A agressividade e intensidade marcam a identidade do álbum e representam bem o retorno da banda, agora mais madura e tendo um novo olhar sobre o cenário que a cerca.

Certamente esse grito que marca o despertar da Injúria ressoou pelo undergound baiano e nacional, levando à celebração por todos que compõem a cena independente Brasil afora. Somos Todos Iguais está disponível em todas as plataformas digitais e tem distribuição feita pela já consolidada Trinca de Selos – Brechó Discos, Bigbross Records e São Rock Discos.

As músicas escolhidas pra compor o álbum reúnem passado e presente da banda. São músicas antigas e novas composições que resultam numa combinação interessante, que une dois períodos distintos da Injúria. Contudo, essa combinação não dissolve a identidade da banda. Permanecem a energia, a velocidade, a agressividade e principalmente, a meu ver, o groove.

As letras abordam temas políticos e sociais que perpassam nosso cotidiano. Nesse sentido a Injúria se mostra ainda afim de briga pelas causas de toda massa oprimida pelos donos do poder. Esperamos que Somos Todos Iguais seja o primeiro passo da banda nessa nova caminhada, que torcemos, leve a banda a paragens repletas de conquistas. 

INJÚRIA é:

Fábio Castro – Bateria
Manoel Messias – Baixo e Voz
Adriano Bastos – Guitarra

Matérias Relacionadas

Barba Negra, O Pirata em Tokyo Vol. 1 – Um corsário e 10 samurais lutando pelo under!

Danilo
2 anos ago

MP VRP é um novo valor do Hip-Hop Nacional made in Ceará

Danilo
4 anos ago

Vieira lança o ensolarado Parahyba Vive (2018)

Danilo
6 anos ago
Sair da versão mobile