Heroína pros ouvidos: veja o clipe de estreia da Lamarquez

Que a heroína cai bem nas veias e narinas todo mundo sabe, novidade é injetá-la ouvido adentro. A proposta é feita pela banda Lamarquez em seu primeiro videoclipe.

Quem já assistiu Trainspotting – Sem Lmites vai lembrar da tese segundo a qual “heroína é melhor do que sexo”.  Isso diz muito sobre o efeito da heroína sobre quem a usa. Não há meio termo, você vai do céu ao inferno e do inferno ao céu sem jamais parar no purgatório. A heroína quer você só pra ela, você não quer mais ser o filho exemplar, nem o cidadão de bem preocupado em constituir família, ter um carro, uma casa, o feitiço é tão forte que sua vida transcorre sempre ao redor dela. Não há espaço pros seus desejos, há apenas um desejo, tê-la dentro de você mais uma vez. 

Essa descrição lhes parece familiar? Pense bem, você certamente nunca usou heroína na vida, mas existe outra coisa que você já experimentou que causou o mesmo efeito descrito acima sobre você. Isso mesmo, o amor! Quando se está apaixonado por alguém pra valer a pessoa amada se torna sua heroína. Todos os caminhos levam ao mesmo lugar, nesse caso à mesma pessoa. Todos os desejos são reduzidos ao único desejo de estar com a pessoa amada o maior tempo possível, o maior número de vezes possível. 

Heroína, música do videoclipe de estréia da banda gaúcha Lamarquez faz essa analogia. Preste atenção à letra, logo de cara temos o verso “Você é minha heroína”. Esse é o resumo perfeito do que significa estar apaixonado por alguém, com todos os riscos e benesses tal qual o caminho trilhado no uso da substância. Quem disse que pra falar de amor tem que ser depressivo, cafona ou infantil? Lamarquez consegue fazer o amor soar bem rock´n roll em Heroína

O videoclipe foi ao ar numa data significativa, 13 de julho, quando comemoramos o dia do rock. A banda consegue realizar algo difícil de ser feito, criar uma métrica melódica que aplique bem o português ao hardrock. Há muitos exemplos de bandas brasileiras que fazem heavy metal e hardrock sem conseguir soar “naturalmente” quando cantam em português. A dinâmica da música é mantida do primeiro ao último refrão, mantendo sempre sua pegada explosiva

Confesso estar ansioso para conhecer os desdobramentos que o lançamento deste videoclipe vai causar à carreira da banda! Quem sabe não teremos num futuro próximo o lançamento de um excelente álbum de hardrock brazuca!? Não nos deixem sentir as dores da abstinência, saciem nossa fissura meus amigos! 

A Lamarquez foi fundada em 2012 e tem em Douglas Marques (vocal/guitarra), Agatha Marques (baixo), Rafael “Zug” (bateria) e Luciano Melo (guitarra solo) a energia vital que anima esse ser. O clipe de Heroína marca o até logo ao guitarrista Rodrigo Lopes, até então responsável pelos solos das músicas, e as boas vindas ao também guitarrista Luciano Melo.

A direção do videoclipe foi de autoria de Igor Assunção, também responsável por outros trabalhos importantes como a direção do DVD Rosa Tattooada: ao vivo no Opinião de 2010, além de clipes, video-reviews e performances ao vivo de bandas como New Found Glory, Black Veil Brides, Millecolin, Fito Paez, Mr. BIG, Black Label Society, Cartel da Cevada, NOFX… 

Para saber mais sobre o trabalho e novidades da Lamarquez siga os perfis oficiais da banda nas redes sociais:

facebook.com/Lamarquezrock
youtube.com/Lamarquezrock
 instagram.com/lamarquezrock 

Articles You Might Like

Share This Article