Oganpazan
Área Punk, Bolodoido Musical, Colunistas, Destaque, Destaque meio, eletronic músic, eletrônica, Funk, groove, heresia, Música, música eletrônica, psicodelia, punk, Rock, Rock 'N' Roll

“Gozo de Quarentena”, Paulo Fraval (+18)

“Gozo de Quarentena” de Paulo Fraval explora os efeitos da quarentena sobre nossas mentes e corpos, buscando no “gozo” uma alternativa para aliviar seu impacto sobre cada um de nós. 

Paulo Fraval é um inquieto artista mundano que não para de produzir e se arriscar em experimentos musicais. Não tem como definir qual estilo musical ele se encaixa ou de qual parte do planeta ele pertence, é a personificação do termo World.

Conheci Paulo quando ele ainda fazia dupla com Pedro na Solange Tô Aberta, uma das melhores coisas que Salvador já teve. Um duo que unia as batidas do funk com a postura do punk, realizando apresentações épicas pela cidade e fora dos limites da soteropólis.

Posteriormente, quando já não mais residia em Salvador, Paulo em carreira solo adotou a identidade de Paulo Belzebitchy. Tive a sorte de também ver esse projeto ao vivo, em uma passagem dele por Salvador.

Apesar de solo, ainda podia se ver muito da Solange Tô Aberta nesse trampo, porém com uma caidinha para o lado da música eletrônica, não se pautando apenas no pancadão. As letras, essas sim vinham ainda mais pesadas.

Passados mais uns anos, nova surpresa! Tenho ciência de mais uma aventura de Paulo, que de volta a sua terra natal, Fortaleza/CE, montou a Pistoleira. Nesse projeto a base eletrônica ainda tem grande presença, porém é possível sentir pitadas do bregafunk, boleros e ritmos genuínos do nordeste brasileiro.

https://www.youtube.com/watch?v=mnAW8XfTWO8

Uma característica sempre presente nos trabalhos de Fraval, por mais festivos que sejam, é o conteúdo político. Queer Punk como ele é, sempre em seus audiovisuais ou nas próprias letras, a postura de Paulo continua firme e direta. Ele se picou para Londres e lá seu fogo não baixou, ao contrário, o cara vem produzindo pesado e podemos destacar seu flerte com a banda Derrube o Muro, fruto de rolés antigos com o pessoal da cena hardcore de Salvador, onde recentemente lançaram o single de “Brigada Rosa part.2”.

O single foi apenas o ponta pé inicial para um 2021 de novidades, pois em um espaço de cerca de 01 mês Paulo Fraval vem com outra pedrada, um verdadeiro “Gozo de Quarentena”. A faixa surge com mais uma parceria, dessa vez  com o Coletivo Cruéis Tentadores, também de Salvador, a faixa vem com um audiovisual pesado, gravado em casa nesse período de quarentena.

Além de Fraval ter escrito a letra ao lado de Marcelo Brito, foi responsável pela melodia, arranjos de percussão e os vocais. A letra vem com diversos trocadilhos sexuais com o mundo virtual, já a faixa tem na sua parte percussiva uma clara influência do pagodão soteropolitano.

O clipe que foi idealizado por Marcelo Sousa Brito e editado por Gabriela Leite visa “minimizar as angústias e a solidão de quem não está confinado a outra pessoa com quem podem compartilhar e realizar suas fantasias”, um detalhe é que o clipe é protagonizado por Paulo Fraval e uma pessoa desconhecida, fisgada em um desses apps de namoro da vida, para casar com a temática do gozo em tempos de distanciamento social, uma bela sacada do pessoal do Coletivo Cruéis Tentadores.

Confiram e se deliciem com esse clipe! (Basta clicar em assistir no Youtube)

Ficha técnica:

Letra: Marcelo Sousa Brito e Paulo Fraval

Melodia, arranjos de percussão e vocais: Paulo Fraval

Programação eletrônica e mixagem: Joshua K.

Classificação etária: 18 anos

Clipe:

Concepção: Marcelo Sousa Brito

Montagem e finalização: Gabriela Leite

Assessoria de imprensa:

Tatiane Carcanhollo (taticarcanholo@gmail.com 19 98969-8228)

Matérias Relacionadas

Rap nacional, mídia, público e passividade

Danilo
6 anos ago

Quando é a morte quem flerta com Ozzy

Carlim
5 anos ago

Duo Almare e a estética dos afetos

Carlim
2 anos ago
Sair da versão mobile