Iggy Pop gravou a canção Gold em filme homônimo estrelado por Matthew McConaughey.
Iggy Pop sem dúvida está entre as maiores divindades da história da música underground. Retirou do Olimpo seu brilho, sua centralidade no mundo do rock, estabelecendo o Hades como novo centro do universo do rock. Selvagem, sensual, provocante, assustador, desafiador, um deus pronto a te provocar, infligir as piores tentações te levando ao ápice da loucura sensorial através da música.
Assim Iggy Pop surgiu ao mundo frente aos Stooges. Contudo não se apegou à juventude, encarou a maturidade e sua sonoridade acompanhou essa transformação. A cada ano que passou Iggy se transformou. Recentemente saiu a gravação da música Gold feita em parceria com o produtor Danger Mouse. A música fará parte da trilha sonora do filme de mesmo nome a ser lançado nos primeiros meses desse ano. O filme é dirigido por Stephen Gaghan e terá Matthew McConaughey no papel principal. No Brasil o filme será intitulado Ouro e Cobiça. Veja o trailer oficial aqui.
Eis que a maturidade de Iggy Pop se faz presente. Gold é uma música sombria, densa, carregada por notas graves e harmonias esparsadas, acompanhando a linhagem estabelecida em seu último álbum, Post Pop Depression. Numa trama, ao que tudo indica, pesada, circunscrita no que há de mais desprezível na alma humana, Gold dará sua contribuição aumentando o ambiente angustiante e carregado da trama.