Sweet Suburbia se reúne para show em SP, melhor ainda comemorando os 10 anos do disco Paranoia Day By Day, entrevistamos a rapaziada, saca só
Recentemente recebemos a maravilhosa notícia de um show de reunião da Sweet Suburbia, comemorativo aos 10 anos dos disco “Paranoia day by day”.
O show ocorrerá agora em dezembro, em São Paulo, e conversamos com os caras sobre essa reunião e outras cositas, confira:
Dudu (Oganpazan): De quem foi a maravilhosa ideia de fazer esse show de reunião?
Sweet Suburbia: A ideia partiu do Maycoln (baixo/voz), que estava organizando um show na data e fez o convite para o restante da banda. Ele chamou e a banda colou!
Dudu (Oganpazan): O Davi não toca com vocês a algum tempo, foi fácil convence-lo a tocar nesse show?
Sweet Suburbia: Foi bem fácil! Oferecemos um 6 pack de yakult e ele topou. A partir daí já começamos a ensaiar.
Dudu (Oganpazan): O “Paranoia day by day” é um clássico do punk rock nacional, sem sombra de dúvidas. Lembram na época como foi a recepção do lançamento do disco?
Sweet Suburbia: Gravar 14 músicas foi um pouco cansativo, mas gravamos no estúdio El Rocha e a experiência foi demais, pudemos até tirar uma com a cara do Marcelo Camelo, do Los Hermanos, que estava ensaiando por lá. Depois de gravado a recepção da galera foi muito boa. fizemos ótimos shows e muitas pessoas nos procuravam. Foi uma época bem legal pra banda.
Dudu (Oganpazan): O disco, “Paranoia day by day” foi lançado pela Liberation Records, que era um selo Straight Edge, que em seu casting tinha bandas mais pesadas e mais agressivas. Como se deu esse lançamento?
Sweet Suburbia: Esse não foi um grande problema na época. Embora o lançamento tenha sido feito pela Liberation, mantivemos uma relação mais de banda independente, inclusive com o controle de distribuição nosso.
Dudu (Oganpazan): Quais são as expectativas de vocês para o show que irá rolar em Dezembro?
Sweet Suburbia: Um pouco mais de 10 anos sem tocarmos juntos e os ensaios para o show parece que estávamos alguns dias sem ensaiar, isso é bem legal com toda essa energia esperamos q o show seja incrível.
Dudu (Oganpazan): Podemos nos animar para outras apresentações, talvez uma tour comemortativa de uma década de “Paranoia day by day” ou apenas será apresentação única?
Sweet Suburbia: Não temos muitas pretensões, mas não descartamos possibilidades. Provável que role outros shows porém não sabemos data ainda.
Dudu (Oganpazan): Vocês passaram por Salvador e Aracaju/SE a alguns anos atrás, como foi essa passagem?
Sweet Suburbia: Mesmo tendo sido uma passagem rápida, foi incrível! Os shows foram ótimos e fizemos muitas amizades. Além disso, o rolê nessas duas cidades também renderam boas lembranças e muitas risadas!
Dudu (Oganpazan): Existem planos futuros para o Sweet Suburbia ou é No Future, No Hope?
Sweet Suburbia: No future No hope só o disco do Defiance! Não sabemos ainda, estamos tirando a ferrugem, porém são outros tempos, quando passar os shows vamos conversar sobre isso.
Dudu (Oganpazan): Vocês são jovens distintos com um gosto musical apurado, principalmente Chapado (Guitarra/voz) que tem um gosto musical melhor que o de todo planeta. Indiquem sons.
Gostamos dos clássicos do punk rock, principalmente entre as bandas europeias que fizeram a cena que explodiu em 1977 e dos EUA do final dos 70s e início dos anos 1980, mas também ouvimos bandas novas de vários países, entre essas ouvimos muito Exploding Hearts, Lost Patrol Band e The Cute Lepers. Continuamos ouvindo novidades como Radioactivity e Sheer Mag, esta uma indicação especial do Chapado, que anda ouvindo muito. Trata-se de uma banda da Philadelphia, EUA, que é um rock/punk com letras de amor, além de um puta som violento com vocal feminino.
Dudu (Oganpazan): Deixem um recado final para os leitores e leitoras do Oganpazan.
Sweet Suburbia: Pra quem não conhece a banda estamos disponíveis no Spotify, da uma ouvida, entre em contato pra trocar uma ideia e colem nos shows, montem bandas e não deixem de pogar.
-Sweet Suburbia se reúne para show em SP… Confira entrevista
Por Dudu