Enézimo, mestre do hip hop SP nos deixa hoje vítima do Covid 19

Um MC dos que nunca serão esquecidos, por suas rimas, história e atuação, Enézimo é infelizmente mais um das vítimas do Covid 19 no Brasil!

Enquanto meus amigos e amigas choram em SP e certamente onde diversos outros manos e minas sentem a sua partida, eu lhe peço desculpas por não ter conseguido te alcançar. Com a mais absoluta certeza Enézimo, você foi um dos grandes guerreiros que lutaram a vida inteira para fazer com que a palavra chegasse aos nossos.

Verdadeiro MC para além e agora eternizado no além da música, você se torna hoje raiz fundamental da nossa cultura. Nunca escrevi um obituário, mas como você cantou “não posso desanimar, tenho que estar em todas as divididas”. pelo contrário, você hoje se torna mais uma fagulha em meu coração para seguir. 

Mesmo que a dividida agora seja dos nossos corações que lamentam sua partida, devemos nos fortalecer e seguir seus passos. Lamento só hoje descobrir o Armagedom, seu grupo inicial. Porém, fico feliz em saber que você estava sempre para além da música, sempre na cultura, e neste ano tão conturbado você foi um dos responsáveis pela curadoria do mês do hip hop em SP, brigando muito.

Um artivista lutando para além das rimas, com um flow que transcendia as linhas escritas, e gravava sua luta no dia a dia. Se a sua partida, nos deve fazer redobrar o chamamento para todos os nossos que acreditaram nas mentiras que são vinculadas pelo nosso atual presidente. Por outro lado, nesse momento de tristeza nos é inevitável não alimentar o ódio que nos cresce em saber de outros tantos que talvez tiveram ao seu lado e que apoiaram esse governo racista e fascista que possui grande culpa em sua partida repentina.

O homem Enéas Enézimo hoje partiu, negro, bonito, talentoso e comprometido com a culutura hip hop, detentor de uma história que sempre será lembrada por todos os que a vivem. Sempre foi Pau de dá em doido, rimador nervoso, MC real, verdadeiro e capaz. E foi no PDD, meses atrás que ouvimos seu nome pela primeira vez, gostaríamos de contrariar a máxima de que só depois da morte alguém talentoso sem holofotes recebe atenção. Mas certamente você não morreu, sua matéria hoje nos deixa, porém seu espírito seguirá aqui junto a todos nós que valorizam o hip hop, como essa força que você ajudou a aumentar e proliferar.

De uma coisa você pode ter a mais absoluta certeza meu irmão, eu lhe sou grato pelas rimas e pela postura que você nos deixou. Na manha do gato, eu seguirei seus exemplos, buscando aprender mais com você. Poucos homens podem levar esse louro consigo, você certamente para nós é imortal!

Descanse em Honra, Enézimo!  

-Enézimo, mestre do hip hop SP nos deixa hoje vítima do Covid 19

Por Danilo Cruz 

Articles You Might Like

Share This Article