Oganpazan
Notícias

Eddie Vedder se pronuncia sobre Mariana

Eddie Vedder cobra punição de mineradora em show feito em Belo Horizonte.

A essa altura você já deve saber que o Pearl Jam está em mais uma turnê pela América Latina passando por algumas cidades brasileiras. Desde que Eddie Vedder e companhia vieram pra cá pela primeira vez a recepção do público foi tão entusiasmada que os caras volta e meia pintam por aqui de novo.

Na última sexta-feira a banda fez um show em Minas Gerais, deixando o estádio do mineirão mais cheio que em dia de Atlético x Cruzeiro. E para a surpresa dos presentes Eddie Vedder parou o show para falar algumas verdades sobre o desastre socioambiental que está acontecendo na cidade de Mariana – MG.

Conhecido pelo seu engajamento em causas sociais e ecológicas Vedder disparou num português enrolado:

“É duro quando grandes empresas usam e abusam de terras apenas para lucrar, sem nenhum respeito pelo meio ambiente. Acidentes tiram vidas, destroem rios e ainda assim eles conseguem lucrar. Esperamos que eles sejam punidos, duramente punidos e cada vez mais punidos para que nunca esqueçam o triste desastre causado por eles”.

Foi o que bastou para a platéia mineira vir abaixo. Esperamos que a atitude de Eddie Vedder sirva de exemplo e as celebridades daqui também se posicionem a respeito dessa tragédia aumentando a pressão sobre a empresa responsável pelo rompimento da barragem.

Assista o discurso do músico clicando nesse link.

O Pearl Jam já passou por Porto Alegre no dia 11 de novembro; São Paulo no dia 14; Brasília no dia 17 e Belo Horizonte no dia 20. O último show da banda aqui no Brasil em 2015 será no Rio de Janeiro no próximo dia 22, depois disso eles seguem para a Colômbia.

Para mais informações viste o site oficial do Pearl Jam.

Matérias Relacionadas

Depois de longo hiato Built To Spill anuncia disco novo

admin
10 anos ago

Élio Camalle e o cancioneiro franco brasileiro

Guilherme Espir
6 anos ago

Afrocidade e Cronista do Morro Não Bata de Frente Desgraça

Danilo
6 anos ago
Sair da versão mobile