Oganpazan
Área Punk, Destaque

Cyanide Summer, trash punk em ‘Trash the Words’

Cyanide Summer lançou mais um single e segue mostrando ser uma banda com pretensões duradouras. 

Arte de Trash the Words

Ao lançar seu novo single, Trash the Words, a Cyanide Summer mantem a regularidade de lançamentos feitos anualmente. Se bem que em 2020 a banda se superou em termos de lançamentos. Além de Trash Words, lançado em agosto, foram lançados o split Viajar/ Dose de Realidade e o cover de “Sometimes I Don’t Know” do The Hellacopters. 

Essa constância de lançamentos, bem como o foco na produção autoral aumenta a expetativa sobre quando a banda lançará um álbum cheio. Seu trajeto até aqui, bem como os lançamentos feitos regularmente, mostram que a banda está mais que preparada. Haja vista o foco em produzir músicas autorais e pavimentar uma carreira sólida. Deixamos desde já nossa curiosidade sobre o lançamento de um álbum da Cyanid Summer. 

As artes elaboradas para os singles remetem de imediato à estética horror punk. Quando apertamos o play vemos que está presente no som da banda, embora estejam presentes as influências que servem de base de sustentação da identidade sonora do punk rock.

Nesse single a Cyanide Summer segue os passos dos mestres do punk rock, os Ramones, e buscam na sonoridade do rock dos anos 50 os elementos para construir Trash the Words. Se ouvirmos atentamente podemos identificar a levada twist que dá o ar dançante da música. Mas claro, isso está revestido por uma camada sonora densa e envenenada por distorções e efeitos sonoros apropriados à estética punk.

Pela arte criada para ilustrar Trash the Words podemos ver que envolve um casal. Pra variar o relacionamento parece estar pela compreensão unilateral do homem acerca de como deve se portar aquela que deveria ser sua companheira. Isso vêm à mente pelo fato de na arte a boca do homem conter um cano de esgoto. Sabemos que relacionamentos abusivos são bem comuns e que nesses casos a vítima de violência é sempre a mulher. 

Ao ouvir a música a impressão se torna constatação. Ade, vocalista da banda, canta com fúria a revolta da mulher diante do homem que se expressa agressivamente, indicando um tratamento machista típico, que vê a mulher como propriedade. Desse modo, além de demonstrar sua fúria, a mulher mostra seu desprezo pelo homem. 

Forget about the violence in your speech
Forget about the aggressiveness in your speech
Forget about epiphany in your speech
You know you’re gonna wait for me

I’m gonna trash the words you’re about to say – 8x

Forget about the violence
And remember this for me
I don’t care about you now
RIGHT NOW!!!!!

Trash the Wordsteve produção de Rogério Wecko no estúdio Dual Noise. Já a arte ficou sob a responsabilidade da Banca Art. O lançamento rolou pela Canil Records, selo com o qual a Cyanide Summer vem trabalhando nos últimos tempos. 

 

Cyanide Summer é:

Ade – vocal

Corsi – guitarra 

Re Prado – baixo

Peralta – bateria

Matérias Relacionadas

Aganju & Big Troll lançam uma sujeira inaudita com Masterclass de Rima Vol. 1

Danilo
2 anos ago

Rashid em “Estereótipo”, um diálogo demolidor com o Racismo Científico

Redação Oganpzan
4 anos ago

Sagacidade na Metrópole (2022) Você já ouviu o EP de Galf AC x Goribeatzz?

Danilo
2 anos ago
Sair da versão mobile