Oganpazan
Área Punk, Destaque, Música, Notícias, Resenha, Sem categoria

Conjura, pesado e agressivo!

Conjura, rocker duo feirense, lança o single Vexação, primeiro registro autoral da banda. 

Já vou logo dizendo, sou paga pau de toda banda de formação duo. Seja por opção ou por falta dela, não importa, qualquer rocker duo merece respeito pela coragem de assumir um formato que exige de seus componentes domínio completo tanto sobre o repertório e quanto de seus instrumentos.

Afinal, contando com apenas dois instrumentos é preciso dar conta de preencher possíveis espaços. Na percepção do ouvinte, acostumado a escutar bandas com a trindade clássica guitarra, baixo e bateria em sua formação, certamente aparecerão tais espaços, caso o duo não consiga criar uma sonoridade adequada, que os preencha. Para assim “completar” a percepção do ouvinte. 

Conseguir coesão sonora exige entrosamento entre os integrantes, ingrediente fundamental para alcançar bons resultados. A Conjura possui todos esses elementos, o que credenciou a banda a lançar seu primeiro registro autoral. O single Vexação, além de contar com a inspiração, criatividade e qualidade musical de Tauan Oliveira e Taísla Araújo, possui uma excelente produção. As escolhas de efeitos sonoros, para compor a concepção estética da música geram efeitos interessantes. Um registro pesado, intenso, sujo, vibrante, que reverbera com intensidade em tímpanos e peitos de quem o escuta na devida altura.

A letra fala a respeito de superação de adversidades, lidar barreiras muitas vezes colocadas por quem deveria fortalecer o esforço e o talento de quem busca seu lugar ao sol. Conquistas alcançadas, viradas de mesa, estilo que me remeteu a determinadas temáticas do rap. Fiquei me perguntando se de alguma forma o rap é uma influência da banda. 

O single foi gravado  mixado e masterizado por Jonas Costa no Gato Preto Estúdio em Feira de Santana – BA entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020. Vexação é mais um lançamento da Trinca de Selos (Brechó Discos, São Rock Discos e Bigbross Records), composta por selos que ajudam a fortalecer a cena independente, em particular a cena independente baiana. 

Conjura é

Tauan Oliveira – Guitar/Vocal

Taísla Araújo – Bateria/Vocal

 

 

Matérias Relacionadas

Minas na cena: bate-papo com Priscila Oliveira

Minas que Fortalecem
4 anos ago

JOCA nos ensina a ampliar perspectivas: A Salvação é Pelo Risco (2019)

Danilo
5 anos ago

Decifrando o Sumidouro: entrevista com Igor Pimenta

Guilherme Espir
4 anos ago
Sair da versão mobile