Conjura, duo feirense dá mais um passo ao lançamento do seu Ep ao lançar Peculiar, segundo single da banda.
Quando a Conjura lançou seu primeiro single Vexação, causou um impacto por apresentar uma sonoridade agressiva. Contudo, havia algo que fazia transparecer certa suavidade …. talvez sensibilidade seja a palavra mais apropriada. Uma sensibilidade latente, presente, mas não evidente.
Trata-se de fazer valer uma textura sobre a outra. Em Vexação prevaleceu o peso e a agressividade, em Peculiar, novo single da banda, prevalece uma tensão sensível, que deixa as sensações a flor da pele. Dessa vez o jogo de variações das texturas sonoras é feito de modo mais destacado. Os contrastes são mais evidentes.
Peculiar é uma balada e começa de forma suave. A guitarra dedilhada vai dando o apoio necessário à melodia vocal. Até que a melodia vai ganhando mais vigor e a guitarra deixa o dedilhado dando lugar a licks distorcivos, imprimindo tensão à música. Dessa forma a música chega a um momento de dramaticidade.
Como resultado, a música leva o ouvinte ao limite da audição, chegando ao êxtase. Em outras palavras, o ouvinte é conduzido por diferentes camadas sonoras ao longo da música. A Conjura vai aos poucos revelando pra que veio e o que podemos esperar do seu Ep. Porém, pode ser que se trate de uma forma de nos fazer criar a expectativa de um determinado desfecho, para no final nos conduzir a outro.
Afinal a Conjura mostrou em seus singles que tem na imprevisibilidade e na variação, características que funcionam como elementos usados para surpreender o público. Resta-nos aguardar o lançamento do Ep para saber para onde a Conjura está nos levando.
Conjura é Tauan Oliveira vocal/guitarra e Taísla Araújo vocal/bateria
Lançamento: Brechó Discos, Big Bross Records e São Roque Discos
Capa: Simone Rasslan (Artista plástica feirense, conhecida por pintar quadros com sangue)