O Cartel da Cevada mostra que no sul churrasco e metal são a combinação perfeita pra celebrar o que quer que seja.
Enquanto tribos mundo afora se reúnem em volta da fogueira para festejar, no Rio Grande do Sul a festa acontece ao redor da churrasqueira. Abre-se um buraco no chão, fazem-se as brasas, fincam-se os espetos carregados de carne e tem início a festa. Cerveja não pode faltar e nem a música.
Nada de samba ou pagode, o Cartel da Cevada faz o som do churrasco com muita distorção e riffs rasgados, no melhor estilo drunk rock.
O título do Ep do Cartel, Guia Prático do Churrasqueiro das Galáxias, é uma espécie de paródia da série de livros de Douglas Adams, Guia do Mochileiro das Galáxias.
Enquanto o livro de Adams narra uma road story intergaláctica, o Ep do Cartel traz duas faixas mostrando uma via alternativa para se curtir um churrasco. Esta é a temática abordada pelas letras de ambas as músicas bem representadas pelo lema: Sexo, Churrasco e Rock´n Roll!
O lance se resume em celebrar o prazer causado pelos excessos, o que faz do Ep um ode hedonista.
Ambos os títulos das músicas são bem suculentos. A menos, claro, que sua praia em termos gastronômicos seja o vegetarianismo. Bacontato se inicia em clima abstrato, construindo a sensação de um ambiente espacial.
Ao fundo ouve-se o som de voz ecoando de um transmissor. Neste momento entra a guitarra base com o riff principal intercalado com o solo venenoso da guitarra principal abrindo caminho para a entrada do vocal. Segue-se esse padrão até o encerramento da música.
Costelão (hummm) abre num duo entre guitarra e vocal anunciando o início da música. Boas entradas de solos de guitarra surgem ao longo da música passando como um raio, rompendo o padrão da música e gerando euforia.
Ouçam o Ep do Cartel da Cevada, sigam as recomendações do seu “Guia Prático” e garanta seu final de semana!
Cartel da Cevada é: Igor Assunção, Fernando Rosa, Sannto Nerva, Leo Bacchi e Tiago Azevedo
Facebook da banda: Cartel da Cevada