Oganpazan
Destaque

Conheça “Esperança”, o novo álbum de Santana da Silva

Album Esperança de Santana da Silva

Santana da Silva cantor, instrumentista e compositor baiano, lançou o álbum “Esperança” no último mês de junho.

Esperança é o primeiro trabalho solo de Santana da Silva com canções compostas e interpretadas pela artista. O músico de larga trajetória e ex-integrante da banda Mundamundistas, lançou seu primeiro trabalho solo em junho deste ano. Produzido pelo próprio cantor em parceria com Thiago Ribeiro, o álbum apresenta sete belas canções e já está em todas as plataformas digitais.

As composições são baseadas no ijexá, ritmo afro-brasileiro que se harmoniza com samba, mas o rock e ritmos caribenhos também estão presentes nesse belo trabalho autoral. Um caleidoscópio rítmico, que mantém unicidade estética e segura o ouvinte com leveza e balanço ao longo de suas faixas.

A faixa “Filhos de Ontem”, uma ode ao mito da Fênix, segundo o próprio cantor, traz uma sonoridade baiana mais acentuada. Mantiqueira, Fundamento da Terra, Esperança, Lua Amarela, Stela Maris, Tudo o que não for amor e Filhos de Ontem formam o repertório do disco. 

Um trabalho necessário por seu approach rítmico e por um trabalho poético nas letras das canções que o compõem que nos levam a um apelo onde diversão e apreciação da beleza não são excludentes, antes complementares. 

Aumente o som, curta e conheça um bonito trabalho!

Santana da Silva: Produção Executiva, Direção Artística, Composições, Arranjos, Guitarras Acústicas, Baixo e Vocais de Apoio;
Thiago Ribeiro: Direção e Produção Musical, Arranjos Instrumentais e Vocais, Guitarras Elétricas, Backing Vocals, Gravação, Mixagem e Masterização;
Paulo Romero: Bateria;
Dudu Câmara: Percussões;
Luciana Leite Câmara: Apoio vocal em Stella Maris;
Johanna Gaschler: Comunicação e Design;
Guida Mascarenhas: Fotos;
Produzido no Estúdio Toco y Me Voy, Salvador / BA, Brasil, entre maio / 2019 e abril / 2021.

 

Matérias Relacionadas

Fernando Kep lançou o seu Vade Mecum (2020) do Hip-Hop

Danilo
4 anos ago

“Gozo de Quarentena”, Paulo Fraval (+18)

Dudu
4 anos ago

A eterna reconstrução de Joy Sales – Premiere do clipe de “Dicção”

Guilherme Espir
3 anos ago
Sair da versão mobile