Mergulhe no city pop, AOR e Yacht Rock japonês, tudo com curadoria da gravadora americana Light In The Attic.
Track List:
Tomoko Soryo – “I Say Who”
Taeko Ohnuki – “Kusuri Wo Takusan”
Minako Yoshida – “Midnight Driver”
Nanako Sato – “Subterranean Futari Bocci “
Haruomi Hosono – “Sports Men”
Izumi Kobayashi – “Coffee Rumba”
F.O.E. – “In My Jungle”
Akira Inoue, Hiroshi Sato, Masataka Matsutoya – “Sun Bathing”
Hiroshi Satoh – “Say Goodbye”
Yukihiro Takahashi – “Drip Dry Eyes”
Masayoshi Takanaka – “Bamboo Vendor”
Shigeru Suzuki – “Lady Pink Panther”
Haruomi Hosono, Takahiko Ishikawa, Masataka Matsutoya – “Bride of Mykonos”
Yasuko Agawa – “L.A. Night”
Hitomi Tohyama – “Exotic Yokogao”
Tazumi Toyoshima – “Machibouke”
E para os ouvidos ansiosos para conhecer esse novo mundo, a compilação “Pacific Breeze: Japanese City Pop, AOR & Boogie 1976-1986“, lançada no dia 03 de maio de 2019 – via Light In The Attic Records – é uma bela porta de entrada para começar a entender um pouco mais sobre o assunto.
Lançado como a terceira e última parte da série “Japan Archival Series”, vale lembrar que a Light In The Attic conta com outros 2 lançamentos no catálogo, explorando contextos musicais diferentes, como a música ambiente, por exemplo.
O primeiro deles, “Even a Tree Can Shed Tears: Japanese Folk & Rock 1969-1973” – foi o que inaugurou a série em 2017 – e ainda tem o segundo volume: “Kankyō Ongaku: Japanese Ambient, Environmental & New Age Music 1980-1990“, que saiu em fevereiro de 2019.
Com as maravilhosas artes de Hiroshi Nagai – um dos principais ilustradores japoneses – referência na criação de capas de discos do gênero, esse belo lançamento chega com uma classe avassaladora e consegue cumprir a difícil tarefa de introduzir novos ouvidos ao submundo do groove japonês, tudo com excelente curadoria.
A qualidade das gravações é absurda e agora basta apertar play.