Oganpazan
Destaque, Lançamentos, Música, Notícias

Chico Correa & Jéssica Caitano em #surrademix001 (2020)

Chico Correa & Jéssica Caitano em #surrademix001 (2020) é apenas o primeiro belo prenúncio do que essa dupla vai aprontar durante esse ano!!

Orgulhosamente apresentamos aqui em primeira mão, a mixtape #surrademix001 (2020) da dupla Chico Correa & Jéssica Caitano. Dois artistas do nordeste brasileiro que vem fundindo e atualizando linguagens que somente na superfície podem parecer distantes.

Chico Correa possui uma longa carreira onde de modo muito autêntico criou um estilo próprio para suas experimentações sonoras com a cultura popular nordestina, mixando-a com as mais novas linguagens eletrônicas e mesmo com outros ritmos nacionais e estrangeiros.

A folha corrida desse paraibano que adotou o nome artístico em homenagem ao mestre das teclas Chick Corea, mas que foi registrado com o nome de Esmeraldo Marques, é um guia para quem quer conhecer o que de melhor se tem feito nos últimos 15 anos em música eletrônica no Brasil.

Por sua vez, recentemente resenhamos o EP Reboco (2019) da Jéssica Caitano em parceria com o DJ Guirraiz, e ali chamávamos à atenção para o flow e a capacidade poética que essa artista pernambucana apresenta. Aqui ela poetiza em cima das construções musicais do Chico Correa, com uma desenvoltura toda própria de quem se apropiou – por que vive, estuda e pensa – os nossos ricos falares.

Vamos deixar vocês com a pura apresentação da obra, uma primeira dessa parceria que já começa no campo da criação a construir toda uma linguagem própria nesta parceria. E que já anunciou ainda para esse primeiro semestre o lançamento de disco “cheio” da dupla. Vida loga a esse excelente projeto.

Você pode ouvir a mixtape no soundcloud, clicando aqui, ou abaixo no youtube.

-Chico Correa & Jéssica Caitano em #surrademix001 (2020) 

Por Danilo Cruz

 

 

 

Matérias Relacionadas

Melhores EPs de som extremo do ano Moshers 2022

Tom Siqueira
2 anos ago

5 Grandes Discos do Jazz Rap Brasileiro que você precisa conhecer!

Danilo
1 ano ago

“Nada é tão ruim que não possa piorar”, sabemos muito bem disso.

Dudu
4 anos ago
Sair da versão mobile