Camarone que toca guitarra a onda leva pro Rock´n Rio. A Camarones Orquestra Guitarrística está entre as atrações da edição 2015 do Rock´n Rio que comemora os 30 anos do festival.
O Rock´n Rio comemora seus 30 anos em 2015 trazendo muito do mesmo, mas dá espaço para que o sangue novo do rock nacional possa circular e arejar o ambiente. Portanto, se você está entre os amantes do rock que torceram o nariz para o mega festival por trazer uma programação saturada por bandas e artistas que se apresentam mais uma vez, ou que a atual condição de suas carreiras não empolgam como antes, não se preocupem, podem ir na fé que haverão boas novidades.
Entre estas aparecem os potiguares da Camarones Orquestra Guitarrística, que foram selecionados entre outras bandas para fazerem parte das atrações do Rock´n Rio 2015. A Camarones se apresentará no Palco Sunset no dia 26 de setembro à tarde, antes de Brothers of Brazil, Erasmo Carlos & Ultraje a Rigor, Sérgio Mendes e Carlinhos Brown. O tempo de duração do show não foi definido, mas Anderson Foca, guitarrista da banda, informa que serão cerca de vinte minutos, tempo suficiente, do meu ponto de vista, para darem seu recado e deixarem as demais atrações com um baita abacaxi nas mãos.
O nome da banda une dois importantes ícones: o camarão, bichinho delicioso que tem em abundância no litoral nordestino e os Ramones, referência musical para a construção de sua sonoridade. A influência ramônica indica que 20 minutos de Camarones terá pegada e intensidade suficientes pra te fazer suar e se movimentar alucinadamente.
O barato vai ser pesado e certamente vai fazer a galera desejar prolongar a viagem e buscar repetir a experiência tantas vezes quanto for possível. Rytmus Alucynantis, álbum lançado pelos Camarones no primeiro semestre de 2015, no título dá o recado sobre o que você vai encontrar se der o play. Aliás, não vá pro show despreparado baixe e ouça o álbum aqui.
Novos territórios vão sendo desbravados e conquistados por esta banda que leva a sério a máxima punk Do It Yourself. Quem conhece um pouco da história da banda, sabe que os Camarones são correria, não espera a coisa acontecer, botam a mão na massa e fazem com que se faça o acontecimento. Fincaram sua bandeira em importantes festivais europeus como Liverpool Sound City na Inglaterra e o Primavera Sound em Barcelona, quando estiveram excursionando pelo Velho Continente. Nada mais justo que possam fazer um som em um festival de proporção gigantesca em solo brasileiro.
A seleção das bandas foi parte do concurso Oi Pocket Show e teve como jurados Kid Vinil, Lúcio Ribeiro (Popload) mais um representante da Oi que escolheram como finalistas além da vencedora, a Camarones, as bandas Jef e Molho Negro. Quem decidiu que a vaga seria da Camarones foi o músico e produtor Zé Ricardo, representante da equipe do Rock´n Rio. Então minha gente, se preparem para os vinte minutos mais alucinantes do Rock´n Rio!