Cajazeiras 10 na casa com Pivete Nobre e Trampo MC, a skivah dos de verdade produzindo em 4K a visibilidade que as favela precisa!
O hip-hop baiano possui uma grandiosidade e uma história muito “rica e bela”, desenvolvendo ao longo das últimas 3 décadas uma linguagem própria, uma sonoridade única, e artistas que apesar da invisibilização nunca desistiram da missão. Como bem trabalhado em recente vídeo do Gusmão no youtube, o crescente consumo da classe média e a força da indústria cultural no eixo Rio-São Paulo são alguns dos aspectos que ajudam no apagamento de um dos cenários mais ricos do país.
Cajazeiras é um dos bairros da capital baiana de onde não param de eclodir diversos dos nomes do hip-hop baiano, no grafite, no break, mc’s e djs e pensadores, comunicadores que fortalecem a nossa cultura. Pivete Nobre é um desses grandes nomes que transcendem o hype e que pavimentam uma carreira firme, histórica e fundamental em uma caminhada que só fortalece a cultura local. Com mais de 10 anos de carreira, Pivete Nobre antes conhecido como Gurih é figura de respeito no pixo, como tatuador e sobretudo como MC.
Colecionador de números altos com uma carreira solo ainda muito jovem, quando o youtube ainda não era fonte de renda, e os streamings hoje na moda nem sonhavam em existir. Hoje Pivete Nobre é um veterano com carinha de novo, sobretudo por ser um artista que permanece atualizado em suas produções dialogando com muita qualidade com novas sonoridades do rap mundial e da música de modo geral. Tendo tido também uma carreira muito importante para a cena com o grupo Saca Só, ano passado soltou seu primeiro trampo solo de vulto.
Na Mixtape auto-intitulada Pivete Nobre (2019) o mano abriu sua rica caixa de ferramentas e surpreendeu somente quem não o conhecia. Não é o nosso caso, que recebemos o trabalho com tranquilidade e cientes da força poética e da versatilidade de flow e rítimica de que esse mano, que também produz, é capaz. De lá pra cá, esse real cria de CajaCity já soltou alguns singles como Axoquiquebreiumcoracao (2019) e esse ano soltou Quicksilver (2020), Amor e Ódio (2020) e Lavei Minha Prata (2020). Mas sem esquecer a excelente repercussão da mixtape, soltou também alguns singles em forma de videoclipes.
Depois do lançamento do clipe de Skivah, faixa que abre a mixtape, chegou a vez de Pra Nunca Mais Chorar que tem a participação do Trampo MC. O audiovisual cinematográfico com a direção do Davi Muniz e com edição, fotografia e finalização de William Soares coloca Cajazeiras em 4K com o roteiro do próprio Pivete Nobre. A faixa que apresenta um boombap dentro de uma mixtape que traz diversas sonoridades, se mostra agora tanto mais atual por chegar com esse nível de produção.
Numa track que também apresenta um mano com um trabalho bem interessante e digno de escuta, Trampo Raro que soltou recentemente uma mixtape Só Deus Pode Me Parar (2020), contando com 7 faixas. Os dois Mc’s juntos fazem uma dupla dignas daquelas que brocam no campo Pronaica, que estão prontos pra brocar em qualquer grande estádio do país, só resta a torcida abraçar.
Assistam o clipe e compartilhem com quem ainda não viu!