Oganpazan
Discos, Resenha, Sem categoria

Bruno Natty E Suas Fortes E Bem Assentadas Raízes Rebeldes

Em seu EP de estreia Bruno Natty chega com um reggae de raízes fortemente ancoradas em verdadeira tradição Rastafari Lindas Raizes Rebeldes.

Trazendo uma sonoridade ancorada nos grandes clássicos do Reggae, e que se tornou a marca registrada do Reggae considerado raiz ainda hoje, eis que se configura “Bruno Natty e Raízes Rebeldes” em seu EP de estreia. Uma boa indicação para os apreciadores do Reggae dos anos 70, mas também para os iniciantes que querem conhecer as vibrações originais do movimento musical que conquistou ouvintes em todos os cantos do planeta.

Gravado em 2015, no Ital Studios, o EP traz a assinatura do produtor e músico Djha Vicente na mixagem e masterização. E conta com uma escalação de músicos peso pesado do Reggae baiano e brasileiro, como o antológico Milan Gordilho e o experiente Alex Pantera que já integrou bandas históricas como Kayamanaia e Papoula nas guitarras, e o próprio Djha Vicente, na bateria e tambores Nyahbing. O EP também conta com a participação de Marcelo Brasil, um dos monstros da batera brasileira. O comando dos graves fica sob a responsabilidade de um dos musicistas mais talentosos na nova geração da música Reggae soteropolitana, o contrabaixista Inácio Lima, que segura o ritmo com segurança e consistência formando uma base sólida para as variações ritmicas da bateria e para as harmonizações e solos do tecladista Adriano Luz, cujas melodias criativas e marcantes proporcionam a cada faixa uma identidade específica.

O EP traz composições do vocalista Bruno Natty, que aborda os temas a partir da ótica Rastafari, trazendo mensagens de conscientização espiritual, como nas faixas “Mensageiros de Jah”, “O amor é o poder” e “Acredite no amor”. Os problemas sociais também são fontes de inspiração para o Rastaman, que dispara sua metralhadora verbal contra o sistema opressor em faixas incendiárias, como as introdutórias ‘Raízes Rebeldes” e “Escravidão Mental” cujos refrões simples e diretos, cantados com a intensidade digna de artistas como Burning Spear e Joseph Hill,  as tornam candidatas a serem  grandes hits do Reggae baiano na atualidade. Outro ponto alto do EP é a faixa “Revolução” que convoca a todas as pessoas inconformadas com as desigualdades sociais a ter fé e lutar contra as injustiças, fazendo valer a história do povo africano em África e na Diáspora.

O Ep de estréia de Bruno Natty e Raízes Rebeldes representa uma ótima novidade para os amantes da positiva vibração do Reggae Rastafari, e para quem anseia por escutar mensagens de libertação ornamentadas com uma musicalidade de primeira.

Aumenta o som e acende o Chalice.  Fyyaahhhhhhhhh!!!!!!!!!

https://soundcloud.com/bandaraizesrebeldes

Por Bobo Tafari

Matérias Relacionadas

Ouça o que diz o Rasta!

Carlim
5 anos ago

Giovane Sobrevivente Melanina, O Mais Profundo É A Pele!

admin
8 anos ago

Tributos Hendrixianos: The Hamsters na jam de Electric Hamsterland

Guilherme Espir
3 anos ago
Sair da versão mobile