Oganpazan
Bolodoido Musical, Colunistas, Destaque, Música, Playlist, Rap Nordeste, Sessions, Sets & Playlists

BOLODOIDO MUSICAL VOL. 09 – DICAS.

Bolodoido Musical Vol. 09, nessa edição selecionamos 10 dicas supimpas de música. Tem Punk, Hardcore, Grunge e Rap.

E ai cambada, tudo firme por ai!? Trago pra vocês, novamente, algumas dicas de sons atuais e não tão atuais assim, porque como já dissemos por aqui: Música é atemporal.

Sweet Suburbia

Os docinhos do subúrbio lançaram em 2017 seu último disco, o EP “You better swallow your pride”. O EP pode ser encontrado apenas no formato virtual e em vinil contando com 05 faixas inéditas e um cover do Ramones.

Daganja

Um dinossauro do rap baiano, Daganja lançava em 2014 o clipe da versão estilosa, com banda, da faixa “Nossos Amigos”.

Essa música tem uma frase que se tornou bem famosa, por conta do merch produzido, “Deixa de Fofoca e Trabalha”.

The Specials

Não, nós não vamos falar agora do novo álbum do The Specials. Vamos voltar pra década de 80’ e lhe mostrar como os caras animavam os bailes.

Saca só esse vídeo de “Too Much Too Young”:

Ramones

Já que mencionamos os donos da porra toda do punk, nada mais justo que indicar esse que é o quarto álbum ao vivo dos caras, “We’re Outta Here!”, lançado em 1997.

Além de iniciar instigando tudo com “Durango 95”, os caras estavam no speed nessa gravação, tocando num ritmo frenético.

Esse álbum tem várias participações fodas! Dee Dee Ramone, que não mais estava na banda, participou da faixa “Love Kills”; Lemmy do Motörhead participou de “R.A.M.O.N.E.S.”; Tim Armstrong e Lars, ambos do Rancid, colaram numa das melhores músicas do Ramones, “53rd & 3rd” e, inusitadamente, temos as participações de Chris Cornell e Ben Sherpherd do Soundgarden, em “Chinese Rocks”, bem como, Eddie Vedder do Pearl Jam em “Any Way You Want It”.

https://www.youtube.com/watch?v=73GrlOAbDBc

Pearl Jam

Falando no Pearl Jam, em meio ao boom do grunge, em 1992, a banda entrava pro seleto rol de bandas que gravaram o especial MTV Unplugged, da MTV norte-americana.

Destaque para as 03 últimas faixas do programa: “Jeremy”, “Even Flow” e “Porch”.

Vendetta

Já no ano de 2010 a banda Straight Edge Vendetta, do ABC paulista, lançava o álbum “Incondicional”, que além das 11 faixas tem ali, escondidinha, depois da faixa “Eu sei quem sou”, um cover da música “Bizarre Love Triangle” da banda New Order.

 

H2O

E falando em bandas Straight Edge’s, em 1996 a banda nova-iorquina H2O lançava seu primeiro álbum, auto intitulado, contendo ali uma das músicas mais clássicas da banda, “Family Tree”, que em sua letra parafraseia uma influente banda do hardcore nova-iorquino, Warzone: “Don’t forget your roots, Don’t forget streets, Don’t forget struggles and don’t sell out!”

Limp Wrist

Outra banda Straight Edge, Queer, nova-iorquina é o Limp Wrist. Banda formada por membros da clássica Los Crudos, os caras lançaram em 2017 o álbum “Facades”.

Um soco na cara do conservadorismo, inclusive e principalmente naquele que insiste em habitar a cena hardcore.

Sex Pistols

Voltemos algumas casas na linha do tempo do punk e vamos para 77, ano de lançamento desse clássico do Punk Rock, “Never Mind the Bollocks, Here’s the Sex Pistols”.

A Inglaterra estava toda fudida nessa época, os jovens perdidos e desiludidos. Tudo que precisavam era de um álbum que retratasse seu cotidiano, o “Never Mind the Bollocks, Here’s the Sex Pistols” cumpriu esse papel.

Já 1976 a banda dava indícios do quão bombástico seria esse álbum, quando lançaram o seu primeiro single “Anarchy in the U.K.”.

https://www.youtube.com/watch?v=bucVwI0RfEg&t=18s

Derrube o Muro

Banda hardcore soteropolitana que em 2015 comemorou 10 anos de formação, a Derrube o Muro marcou essa década com o lançamento do clipe de “Amizade”.

A faixa havia sido lançada anteriormente no Split com as bandas Riivä (Finlândia), Pastel de Miolos e Agressivos (Salvador), sendo que em 2015 ganhou uma nova versão e esse clipe que vocês podem conferir abaixo:

 

Sobre o autor:

Dudu é Straight Edge, Membro do coletivo Saco de Vacilo , vocalista da banda Antiporcos, Rubro Negro e viciado em música

Matérias Relacionadas

Melhores Discos, Mixtapes e EPs do Rap 2019, que estão fora do seu radar

Danilo
5 anos ago

Visões da diferença, produções do Rap baiano – 6 clipes

Danilo
9 anos ago

Johnnny Winter e Dr. John: Blues em Jam Session na Suécia

Guilherme Espir
2 anos ago
Sair da versão mobile