Oganpazan
Bolodoido Musical, Destaque

BOLODOIDO MUSICAL VOL. 04 – DICAS

Nessa semana iremos dar dez dicas de bandas que merecem ser ouvidas, algumas com lançamentos bem recentes.

Depois de alguns Bolodoido’s temáticos, vamos a um capítulo apenas com dicas, pura e simplesmente dicas de bandas /  artistas que julgo merecer a atenção de vocês.

Não significa que acabou a criatividade para os textos temáticos, longe disso, é só pra dar uma variada mesmo e indicar um pouco do que ouço no dia a dia enquanto o capitalismo rouba minha virgindade.

Direction

A primeira banda que merece a atenção de você é o Direction, grupo hardcore de São Paulo que lançou no final de janeiro o clipe da música “Nesses Dias” que faz parte do seu álbum de estreia “Mesmo Horizonte”.

 

 

The Renegades of Punk

Pessoal muito querido que amo de paixão, The Renegades of Punk é um powertrio sergipano muito foda. A banda está em hiato desde que Dani (Guitarra/Voz) e Ivo (Bateria) foram pais da linda Olívia, mas como sei que a produção ali não para, logo menos estão botando a cara com coisa nova.

Fiquem com a faixa que dá nome ao EP lançado em 7””, no ano de 2014, especialmente para divulgação na turnê europeia.

Fela Kuti

Saindo do punk / hardcore, vamos pro afrobeat e nada melhor que o pioneiro do gênero para vocês iniciarem no estilo, pra quem ainda não tem hábito de ouvir.

Vamos de “Water no get enemy “, do multi-instrumentista nigeriano Fela Kuti, faixa que consta no álbum lançado em 199 “The Best Best of Fela Kuti”. Essa é pra meter dança.

O Inimigo

Em 2017, antes da banda paulista O Inimigo embarcarem pra sua primeira tour nordestina, a banda lançou o single “Sangue Nordestino”, que retrata um pouco a realidade daqueles migrantes que saem do Nordeste para encarar a selva de concreto e aço paulistana.

 

Sweet Suburbia

Outra banda paulista que transitou por terras baianas foi o Sweet Suburbia, que em 2016 fez um show histórico no Buk Porão, um sonho realizado desse que vos escreve.

Então diretamente do clássico “Paranoia Day by Day” segue o clipe de “79”.

 

7 Seconds

Banda do meu coração que tive a chance de realizar o sonho de ver, o 7 Seconds é uma clássica banda hardcore norteamericana, de Reno (Nevada), que deixou esse verdadeiro hino para todas as gerações de garotos e garotas hardcore’s.

 

Afago

Essa vendo do interior, projeto paralelo dos caras da Motim 13, de Pojuca, a Afago faz aquele hardcore diretão, com o vocal característico de Anibal e uma pegada foda!

Infelizmente a banda cessou suas atividades, ou deu um tempo, sem deixar nenhum material gravado. Sendo assim segue vídeo da banda tocando a faixa “Não há futuro” ao vivo na Pista de Skate do Imbuí, em Julho/2015.

 

Cólera

Voltemos aos clássico. Porra, não tem como eu fazer uma lista de indicações, quaisquer que seja as indicações, e não citar o Cólera. Simplesmente é a banda de uma vida inteira, é o punk como deve ser: Positivo, sem aquela baboseira de autodestruição. E, na atual conjuntura, mais do que nunca é essencial que as pessoas ouçam a mensagem que Redson deixo: Pela Paz!

https://www.youtube.com/watch?v=KWxnNIO8zkY

 

Teu Pai Já Sabe?

Outra banda que é essencial para atual conjuntura, para sambar na cara dessa sociedade escrota, é a banda queerpunk Teu Pai Já Sabe?.

Com letras antihomofobia, e por vezes escrachadas, os caras não medem palavras para combater preconceitos e lutar por um mundo menos opressor. Com membros de bandas como o Política & Purpurina e Gayohazard, o Teu Pai Já Sabe? É um soco no estomago do conservadorismo.

 

Nag Champa

Por fim temos a novinha Nag Champa. Formada no Rio de Janeiro, a banda tem uma vibe total verão, ou seja, acabou essa estação a banda some, fica reclusa. Tem em sua formação membros de bandas como Sembrar (ES) e Vivenciar (RJ) e no final de Janeiro desse ano lançaram o vídeo da música “Eles manipulam sensações e vontades”, o qual pode ser visto abaixo:

Sobre o autor:

Dudu é Straight Edge, Membro do coletivo Saco de Vacilo, vocalista da banda Antiporcos, Rubro Negro e viciado em música. 

 

Matérias Relacionadas

17º Festival de Música Educadora FM

admin
5 anos ago

Jornada Da Vilã (2019) uma Beattape em audiovisual

Danilo
6 anos ago

Levando Fuzzuês pra vida dos racistas

Carlim
1 ano ago
Sair da versão mobile