Oganpazan
Área Punk, Bolodoido Musical, CD, Colunistas, Destaque, Dicas, discopedia, Discoteca Básica, experimental, heavy, hip hop, jazz R&B, Música, música eletrônica, Netflix, Playlist, playlists, psicodelia, punk, rap, Rock, Rock 'N' Roll, Sessions, Video, vinil, vinyl

Bolodoido Musical: Uma lista do grind ao grunge em uma fração de segundos.

A pandemia não tem data pra acabar. E pra tirar você da deprê por alguns minutos, aí vai uma lista de 10 dicas musicais! Bora curtir uma catarse?

Que saudade estava de fazer esse quadro aqui na Bolodoido Musical, o quadro de dicas sintetiza o que é essa coluna, um verdadeiro bolodoido em termos de música. Por isso mesmo aí vai uma lista de dicas pra agitar a monotonia da vida enclausurada. 

1. Test

Iniciamos nossa lista com o duo grindnoiseexperimentalloucao Test.

Barata e João tem sérios problemas, são dois seres definitivamente anormais. A cada lançamento os bixos se superam em criatividade e qualidade musical, confiram um pouco disso no álbum O Jogo Humano.

2. Soviet Soviet

Ainda nessa vibe mais cabeçuda, deixo vocês com os Soviet Soviet, um grupo italiano com diversas influências de new wave e post-punk.

3. Radio 4

Caindo agora pro indierock, vamos de Radio 4.

Quem me apresentou esse grupo, a muitos anos atrás, foi Dieguito Reis da Vivendo do Ócio. Foi amor a primeira vista, suingado gostoso e bem dançante.

4. Gang Starr

Rap? Sim, mas só trabalhamos com produtos de alta qualidade.

Como nem só de hardcore vive Boston, o Gang Starr surge no final da década de 80, e com pouco tempo de formação do grupo se juntam com o mestre Dj Premier e fazem as melhores faixas do rap mundial, porque Prem só chega de voadora.

5. Bloc Party

Aqui tem outro grupo que amo de paixão.

O Bloc Party me remete a baladas, virotes e meteção de dança.

6. Aphex Twin

Tá, nem só de bateção de cabeça e maluquices vivemos. Por vezes temos que dar aquela relaxada, desacelerar e nada melhor que Aphex Twin pra isso.

7. Boards of Canada

Outa banda boa para dar uma viajadinha são os escoceses do Boards of Canada, perfeito para que curte aquele eletroambient, só fritando nas loquiuras!

8. Cansei de Ser Sexy

Não menos loucona e igualmente foda, a Cansei de Ser Sexy é o som da sua festa. Uma festa sem CSS está fadada ao fracasso.

Recentemente elas fizeram parte da trilha sonora do filme Moxie, que pode ser encontrado na Netflix (um real esses filhasdaputa não me dão).

9. Asfixia Social

Formada em 2007, lá do ABC paulista, o Asfixia Social é uma banda punkrock com trompete, vey…preciso falar mais alguma coisa? Qual a chance disso ser ruim? ZERO!

Não moral, se você não se balançar ouvindo essa música você merece um caminhão de disgraça em sua vida.

 

10. Niil

Por fim, a cereja do bolo: Niil.

Isso mesmo, não é o Nirvana e não é uma banda gringa, os bixos são daqui do Brasil mesmo e por vezes são confundidos com o Nirvana, na real acho que até os remanescentes do Nirvana devem se passar ouvindo Niil.

É ingual!!!

 

Mais sobre Bolodoido Musical neste link. 

Matérias Relacionadas

Odetta Hartman lança Old Rockhounds Never Die (2018)

Danilo
6 anos ago

30 anos de Cultura Hip-Hop, Digmanybeats um construtor atual do Rap Nacional!

Danilo
5 meses ago

Abra a Cabra, primeiro single do DDH

Danilo
9 anos ago
Sair da versão mobile