Oganpazan
Área Punk, Destaque

Belo Horizonte, capital brasileira da surfmusic

Novembro trás boas ondas diretamente de BH com a comemoração dos 20 anos do principal festival de surfmusic  em nosso país, O Primeiro Campeonato Mineiro de Surfe.

Cartas da edição 20 do Primeiro Campeonato Mineiro de Surfe

Surfmusic remete à praia, aquele clima litorâneo gostoso, com a brisa do mar batendo no rosto e um palco montado na areia com o oceano ao fundo , som rolando e a galera agitando dentro e fora da água. Nada disso, o mais importante festival de surfmusic da América do Sul rola longe das praias, no coração de Minas Gerais, em Belo Horizonte, também conhecida como capital mundial do GALO!!

Graças a uns malucos que tiveram a ideia de fazer esse festival de música de nome que desperta a curiosidade e o interesse e saber como pode acontecer um Campeonato de Surfe em Minas Gerais, o festival só ganhou força ao longo desse 20 anos de existência. A consolidação do Primeiro Campeonato Mineiro de Surfe como um dos principais festivais da cena independente brasileira, mostra a força presente no underground.

A casa que abriga o festival é o bar A Obra, importante estabelecimento belorizontino responsável por abrigar bandas interessadas em apresentar seus trabalhos autorais e estabelecer conexão com um público sedento por ouvir novos sons. Lugar que tem o espírito rebelde e contestador daquele rock que não aceita cabresto.

Havia toda uma expectativa para a edição deste ano por ser aquela que celebra duas décadas do festival. Embora a pandemia do covid 19 tenha impedido a realização de corpo presente do festival, o que era o desejável, a edição virtual estará à altura do que esse momento merece. Serão bem comemorados estes 20 anos de existência do Primeiro Campeonato Mineiro de Surfe. 

O festival acontece nos dias 7, 14 e 21 de novembro. Serão mais de 50 bandas de 10 países diferentes. Estarão representados no festival 12 estados brasileiros mostrando toda diversidade e potência presentes nessa edição. Não bastassem os shows, ainda teremos uma vídeos promocionais feitos especialmente para comemorar os 20 anos do festival. Fiquem atentos porque vão rolar vídeos relembrando grandes momentos de edições anteriores do festival.

Não fosse suficiente, no dia 06 de novembro, sexta feira, haverá lançamento de uma coletânea digital com as bandas que participarão do festival. Vai sair aqui, no Bandcamp da Reverb Brasil Records. Mais pra frente a coletânea será disponibilizada em todas as plataformas de streaming.

A edição 20 do Primeiro Campeonato Mineiro de Surfe será transmitida ao vivo no canal do festival no You Tube. Você pode acessar clicando aqui.  Para acompanhar as últimas informações sobre o festival acesse o evento criado pelos organizadores no facebook. Você pode acessá-lo clicando aqui.

Vale lembrar que a Bahia estará representada através das bandas Ivan Motosserra Surf & Trash mais a Retrofoguetes. Então não percam, preparem a sala de tv, adaptem devidamente pra curtir esses dias de celebração da música underground brasileira!

 

Veja também:

2ª ETAPA BAIANA DO PRIMEIRO CAMPEONATO MINEIRO DE SURFE 

Agogô – Ivan Motosserra Surf & Trash

Retrofoguetes, Enigmascope Vol. 01 (2016)

 

 

Matérias Relacionadas

Aqui e Ali é o novo álbum do Trio Misturada

Redação Oganpzan
3 anos ago

Black Lives Matter, White Dead People

Carlim
4 anos ago

Rap Gaúcho Volume 3: Suas pontes e conexões

Gagui
6 anos ago
Sair da versão mobile