Benza, duo pernambucano interessado em explorar as possibilidades gerada pela interação entre o eletrônico e estilos musicais regionais lançam seu segundo single.
Acredito que as fronteiras da música eletrônica demarcam um terreno muito fértil para o desenvolvimento de novas possibilidades sonoras. Muito pelo fato da música eletrônica ser extremamente rica, ter alto potencial criativo e ser totalmente adaptável a outras vertentes musicais. A música eletrônica é uma espécie de coringa, que pode fornecer elementos interessantes para serem combinados com quaisquer outros gêneros musicais.
Por isso mesmo resolvi escrever sobre o duo Benza, formado por Victor Dreyer e Rafael Infa. Eles exploram de forma criativa e minuciosa todos os recursos que a música eletrônica pode oferecer, usando-os como matéria prima para suas criações musicais. Trazem a influência de outros campos artísticos para compor sua linguagem. Victor é, além de músico, artista plástico e poeta, enquanto Rafael é produtor musical.
Essa parceria e a junção de todas essas habilidades levou a uma sonoridade pop bastante interessante. Geram um pop de caráter tropical, dançante, cujos elementos eletrônicos são organicamente unidos aos elementos regionais. Antes de ‘Beijo de Papel’, os caras haviam lançado o single ‘Sinfonia nº5’, que vocês podem conferir clicando aqui.
Sobre o novo single ‘Beijo de Papel’ Victor Dreyer diz o seguinte:
“Essa música fala sobre a descoberta de um amor sincero. De forma metafórica, ‘Beijo de Papel’ significa uma fotografia impressa. Uma memória especial e sensorial vivida e que é revisitada através da foto, uma sensação tão boa quanto um beijo. O verso ‘tirar o fim do que vem amanhã’ significa que independentemente de qualquer coisa que aconteça, ou de qualquer distância que exista, o amor sempre prevalece”.
Já Rafael Infa diz o seguinte: “(…) essa é a música mais calma do álbum, mas sem perder o balanço e as misturas com ritmos regionais, tornando assim uma balada sensual para cantar junto”.
‘Beijo de Papel’ foi produzido por Victor Dreyer e Rafa Infa em parceria com Lucca Maia, este também responsável pela mixagem e masterização. Os dois singles lançados pela banda farão parte do álbum ‘Eros V’, que a dupla promete ser lançado em breve.