Beatbass Hightech lança BBHTape Vol.02, sujeira… Diretamente do Quarto da Vó Penga o trio segue produzindo em alta e naquele modelo!
O Beatbass High Tech (BBHT) trio de produtores de Volta Redonda – RJ, formado por Raphael Garcêz, Pablo Duca e Ígor Patrocínio está lançando mais um trabalho instrumental no formato de Beat Tape.
A BBHTape Vol.02 faz parte de uma trilogia de lançamentos instrumentais produzidos nesta quarentena. A primeira lançada em Maio trouxe linguagens musicais como boombap, hip hop 90’s, house music, lo-fi e toda estética da bass culture.
Na BBHTape Vol.02, o trio trouxe uma característica central para a sonoridade: samples recortados de vinil, beats produzidos na MPC 1000 e mixagem analógica dando um ar mais sujo para as tracks. Há um tema central para as tracks: A situação política e o clima de guerra que o Brasil está passando, vide a fala na introdução sampleada do filme Terra em Transe, de Glauber Rocha. Há samples de músicas orientais dialogando com percussões de Candomblé, tem o jazz inserido como música combativa ao racismo que deu origem ao Rap anos após e tem beats sujos e pesados inspirados em clássicos da golden era do hip hop.
Mais do que um mero trabalho instrumental de rap, a trilogia das BBHTape’s quer comunicar de forma política dentro da arte que está inserida propondo um retorno a ancestralidade do Hip Hop. Para os tempos sombrios e graves que estamos vivendo, a BBHTape Vol. 02 é um serviço de devoção ao Rap que salva várias vidas diariamente.
Por Raphael Garcez