Baby Venas segue fazendo uma caminhada sólida. O trapper de Salcity tem seguindo firme e agora aterrisa no E.U.A!
O trap em Salvador, primeira capital do país, onde nosso país começou é um dos pioneiros no país, e isso só quem nega é quem precisa se afirmar como inovadores, quando na verdade passam a vida imitando flow de gringo. São muitos os nomes que tem sua trajetória marcada dentro da história do cenário brasileiro mesmo que muitas vezes não sejam reconhecidos. O trapper Baby Venas é um desses nomes que não faz muito tempo, surgiu e vem seguindo uma trilha que o levou a uma collab com um trapper gringo.
Tendo surgido para nós inicialmente junto com uma leva muito forte de mc’s que naquela altura compunham a banca Lápide Rec., da qual fizeram parte Momo BB, Celo Dut, Chester, Vírus, entre outros, hoje a banca já não mais existe. Mas tendo essa dissolução acontecido de causas naturais, Baby Venas seguiu imprimindo uma série de singles pesados, dentro da estética do trap e suas variantes. Em nosso país muitos artistas acreditam que o mero produzir é fundamental para fazer com que suas produções sigam um céu de brigadeiro. Baby Venas em suas produções sempre se esmerou a custa de muito sacrifício no produzir com muita qualidade e potência.
Uma potência que segue a linha do hip-hop BA, que é mestra em fazer vir à luz a realidade das nossas periferias e aqui na linha do trap. Baby Venas em sua arte e dentro da cultura hip-hop alinha com qualidade de um alfaiate das antigas: drill, trap no melody, plug, em quaisquer estilos que você queira, ele veste com elegância, joga de smoking pelas ruas de Salcity. Enfim, beats diferentes mesma qualidade, como é prática comum em nosso estado. E tudo isso, pintando com cores fortes a vivência real dos verdadeiros “crias”. Sem fake game…
Recentemente, dando continuidade a sua trajetória o MC colou com Young Meneses e com o Zyme (EUA), num feat que uniu Salcity e California. A faixa “Passageiro”, é um exemplar bem bacana do nível do trap feito na Bahia, e pelo Baby Venas em particular como dissemos acima, importante também por nos apresentar o Young Meneses e fundamental por trazer um intercâmbio com um artista do país criador do gênero musical.
O audiovisual focaliza os trappers baiano em suas terras, com captação de Igor Cavalcante da produtora “Dedo de Preto” e a parte californiana do vídeo por Jeston Langland, a soma ficou por conta da produtora Timbervision. Confira o clipe abaixo:
-Baby Venas segue fazendo uma caminhada sólida!
Por Danilo Cruz