As Cigarras não sossegam, após o lançamento de seu primeiro álbum Fumódromo, elas iniciam um novo caminho ao lançar seu novo single “Amarração de Amor”.
As Cigarras abriram o ano de 2024 metendo o pé na porta. Lançaram seu primeiro álbum, Fumódromo, algo esperado pelos fans da banda ansiosamente.
O álbum chegou às plataformas de streaming no início do ano e contou com uma tiragem de 300 cópias em vinil, que, diga-se de passagem, você pode adquirir aqui na loja da Zoom Records.
Neste segundo semestre elas já vem de single novo! Amarração de Amor traz um clima sombrio, misterioso, típico de histórias de terror. O barulho de passos indicam alguém caminhando.
O ruído produzido pelo atrito do calçado no solo revelam um terreno irregular, cheio de pequenas pedras. O barulho ambiente de insetos e bichos notívagos sugere um lugar ermo, bem longe da área urbana.
Repentinamente surge uma melodia esparsada, intensa, produzida por um violoncelo dando um toque de terror e mistério ainda mais marcante à cena. Digo à cena porque a plasticidade oriunda desse arranjo sonoro que abre a música, torna impossível você não criar a imagem de uma pessoa caminhando numa estrada deserta, no meio do nada, locomovendo-se em direção a uma encruzilhada.
Só esse trecho inicial já se constrói o clima sombrio, próprio do tema abordado pela letra. Após nos imergir nesse clima, entra uma “trilha” bem aos moldes de um faroeste. Um western cadenciado com direito, inclusive, a castanholas.
Essa coisa do trabalho feito para trazer o amor de volta, ou para “amarrar” o amor, ou seja, sempre esteve presente no imaginário popular. Ritos como este são descritos, pejorativamente, como macumba. Portanto, dentro do senso comum é possível você cumprir alguns ritos, o quais tem força sobrenatural de impedir que a pessoa amada te deixe, ou se já deixou, retorne aos braços do solicitante da “amarração”.
Este elemento sobrenatural é o que dá o tom sombrio à música e que é muito bem construída pela banda, e da pessoa, ou pessoas, que participarão de sua produção. Faz um bem danado ouvir algo novo das Cigarras, ao mesmo tempo que nos coloca em alerta para uma nova caminhada da banda na direção de um novo lançamento em algum ponto do futuro.
Mais das Cigarras no Oganpazan:
A brasa cada vez mais incandescente das Cigarras
Cigarras, suas Desordeiras!