Arthur Vinih lança uma nova versão para o hit Pensamento Em Temporal em parceria com o produtor musical Donatinho.
Fazer versões para uma música que alcançou status de hit é um projeto audacioso. Isso porque assume-se o risco de o ouvinte, acostumado com o arranjo original, encontrar dificuldades em aceitar a nova versão, ainda mais se esta acaba por se afastar radicalmente do original. Quando isso é feito pelo próprio autor da música, o risco é ainda maior.
Ao lado do produtor musical e compositor Donatinho, Arthur Vinih assume este risco, elaborando um novo arranjo para seu hit Pensamento em Temporal, uma das faixas do seu álbum Inverso, lançado em 2016. A dupla apostou alto, elaborando uma versão soft, estável, pautada em elementos eletrônicos, constituindo uma atmosfera maleável, própria do gênero musical batizado de lounge music.
Embora haja o contraste perceptivo por parte daquelas pessoas que já conhecem a versão original e podem assim comparar uma à outra, existem também aquelas pessoas que entrarão em contato com a música pela primeira vez através dessa versão alternativa. Certamente agradará um determinado seguimento ao qual esse novo arranjo é bastante palatável: jovens de classe média em geral.
Isso porque a versão original (clique aqui para ouví-la) se caracteriza por seu groove e swing bem carregados, uma pegada própria da black music, influência direta para o compositor. Dessa maneira, Arthur Vinih consegue expandir o alcance de sua música a um novo público ao ousar sair de seu habitat natural que são os gêneros diretamente construídos por elementos de gêneros característicos da música negra.