Oganpazan
Dicas, Variedades

Arte Bastarda, o estilo é o limite!

Buscando a ligação entre a música underground e a cultura de rua em suas mais variadas expressões nasce a Arte Bastarda, alcançando um outro Lifestyle, resistente e bonito.

A música rap quando plenamente associada a cultura hip hop nos ensina a necessidade de nos superarmos e conseguirmos alcançar todas as nossas potencialidades expressivas. Dimak é um artista que aprendeu essa lição á maestria, desenvolvendo seus métodos bastardos em luta constante contra o sistema (entendido aqui como estrutura social excludente e genocida) com todas as suas forças políticas, éticas e artísticas. Jogador polivalente atua em diversas áreas, seja através dos seus raps, seja com seus traços no grafite em ilustrações e nas tatuagens ou ainda com seu mais novo exemplo empreendedor. 

Autodidata, Dimak é reconhecidamente um dos artistas mais importantes da nossa cena, com uma história rica, evidente nos cabelos brancos que já começam a colorir suas longas tranças rastafári. Tendo participado de grupos importantes da cena rap em Salvador como o Testemunhaz, Loquaz e OQuadro, é sem dúvida um dos melhores mc’s em atividade.

Suas tags e grafites podem ser facilmente reconhecidos nos rolês pela cidade, um nome-estilo que esta nas ruas, seja pictórica ou musicalmente. Tendo feito parte do nacionalmente nacionalmente 071Crew, e atualmente compondo o TrapBoysCrew possui consistente carreira nesta expressão artística. Suas tatuagens também são muito procuradas por seus risco e estilo únicos, pelos corpos daqueles que entendem ser esse artista possuidor de um diferencial marcante.

Paciência & Disciplina seu disco lançado em 2013 ainda ressoa, seja pela inclusão em Mixtapes, seja pela qualidade perene de suas ideias, rimas, enfim de sua música. Um disco maiúsculo na recente discografia baiana de rap, incontornável e de certa forma sustentáculo do recente boom da cena local. Dimak se faz presente pela duração e constância de um artista que se assenta na forte relação entre discurso e prática e na busca por diversos meios de expressão todos executados com excelência.

E é essa excelência conquistada através dos anos dessa arte militante que agora se materializa em seu novo empreendimento. Arte Bastarda, uma marca vinda das ruas, essencialmente construída por vivências e experiências ancoradas em anos de rap e cultura de rua. Moda feita nas ruas para as ruas. Que erro ter dito moda, deveria chamar pelo nome correto: Estilo de Vida, já que certamente não é algo feito para ser passageiro.

Um empreendimento local que liga perfeitamente a cultura hip hop com um lifestyle vivido e construído em nossas ruas soteropolitanas, mas que como toda obra de arte, encontra seu apelo de forma universal. Buscando aliados que sintam e vivam a mesma vibração e entendimento com relação a arte, Vandal é o primeiro escolhido. Um dos nomes mais proeminentes da cena rap baiana e nacional é o primeiro selecionado para o time da Arte Bastarda.

Você que busca se vestir com estilo, encontrará nas camisas da Arte Bastarda a beleza como recompensa daqueles que só possuem o estilo como limite.

Veja o vídeo que a rapa produziu:

Matérias Relacionadas

Punk, Hardcore, 90′ e Rap – Dicas obrigatórias

Dudu
4 anos ago

Erudite Stoner e a melancolia do caos solitário

admin
9 anos ago

Acompanhe o pesquisador e beatmaker Gusmão no rolê pelo hip-hop das Américas e do Caribe!

Gustavo Marques
8 meses ago
Sair da versão mobile