Oganpazan
Destaque, Lançamentos, Lançamentos do Rap Nordeste, Música, Notícias, Rap Nordeste

Aquahertz lança a cypher Respeito com Shan, WD e 7vaz

A produtora baiana Aquahertz  lançou o primeiro episódio de uma série de Cyphers, com os MC’s Shan, WD e 7Vaz rimando Respeito!

A produtora baiana Aquahertz acaba de lançar a primeira cypher de um projeto muito importante. Muitas vezes produtoras são responsáveis por direcionar os aspectos éticos, políticos e obviamente estéticos dos artistas com os quais trabalha. Isso não quer dizer um dirigismo sobre a arte dos indivíduos que compõem o coletivo, mas antes um respeito a singularidade de cada um e ao mesmo tempo a proposta de uma visão comum.

Ao longo dos últimos anos, em diversos trabalhos que noticiamos ou resenhamos por aqui, o nome da Aquahertz esteve presente, seja na produção dos beats, como estúdio de gravação, feitura de mix e master ou nos audiovisuais. Foi o caso de alguns singles do Opanijé e dos discos do Ministério yÁ’t, Issa e dos mc’s Marcola e Besoro. Esses exemplos nos mostram a diversidade artística e a ampla gama inventiva onde suas produções se insinuam. Ao mesmo tempo, nos revela um background firme que vem sendo construído e que segue sendo ampliado. 

As cyphers da Aquahertz já de saída apresentam um primeiro aspecto inovador, a sugestão de um tema que atravesse as rimas dos mc’s participantes, e mais, Shan, WD e 7Vaz não viram as composições dos seus companheiros Respeito é a chave que abre esse primeiro episódio, e o resultado ficou muito bom. A produção musical é da própria Aquahertz, ficando a produção executiva a cargo da Cafua do Morcego (aka Marcos Motta, aka Marcola) e a direção musical do Marcelo Santana. 

Em um audiovisual bem interessante, os Mc’s vão sendo flagrado pelas câmeras, aparecendo um a um, em uma quebrada de Salcity, e cada qual ao seu modo, “versando” sobre respeito. Rimas críticas e sóbrias sobre esse valor fundamental, e que cada um dos MC’s exalta. Shan chama atenção para a importância do Respeito para saber entrar e sair de qualquer lugar. WD chama atenção para o fato de que respeito não se compra, é uma conquista. E por fim, como lembra bem 7Vaz, Sabotagem nos ensinou, respeito é pra quem tem. O beat macio, cadencia a série de flows, e rimas que nos levam a várias reflexões.

A Aquaherts já anuncia que o próximo episódio já está na agulha e teremos 5 artistas, dessa vez, cada um com um gênero musical diferente e em um só arranjo. Então já sabem né, se inscrevam no canal dos caras para não perderem nenhum episódio. 

-Aquahertz lança a cypher Respeito com Shan, WD e 7vaz

Por Danilo Cruz 

Matérias Relacionadas

Review: Bozokill – “Esse disco deveria ser censurado”

Dudu
3 anos ago

Nova Malandragem lança seu álbum de estréia

Redação Oganpzan
3 anos ago

Rah Lobato em um 2024 de “Elos”, sem saudades do passado em rimas e batidas! – Artigo

Danilo
3 meses ago
Sair da versão mobile