Dia 14 vem aí e os Antiporcos vão lançar outro petardo na cara dos fascistas, seu Ep Contra o Genocídio do Povo Negro.
Os Antiporcos estão na linha de frente da luta contra a opressão através da música, usando toda a potência explosiva do hardcore. O engajamento político constitui o cerne da banda, sempre pronta pra detonar seu artefato em cima das forças reacionárias que buscam nos manter sobre os grilhões da opressão.
Contra o Genocídio do Povo Negro, EP da banda, recém saído das prensas outra arma confeccionada pra denunciar e combater a promoção institucional da perseguição e extermínio da população negra, perpetuados desde os tempos da famigerada escravidão oficial brasileira.
Tive a oportunidade de ouvir, antes do lançamento, a faixa que dá nome ao EP. Antecipo a vocês oganautas, preparem-se, pois se trata de uma música densa, explosiva e agressiva na medida certa para deixar as tietes do militarismo com os nervos a flor da pele.
O teor denunciador da música é feito através de crítica precisa, expondo em diferentes matizes rubras, as vidas negras ceifadas pelo aparato militar do estado, que aqui em Salvador pode ser ilustrado por inúmeros episódios. Contudo os Antiporcos usam o mais recente, a Chacina do Cabula, ocorrida em 2015, cujos policias militares responsáveis pela chacina receberam a absolvição em abril deste ano.
O EP Contra o Genocídio do Povo Negro, da banda Antiporcos, sai pelo selo Trinca de Selos, através da Brechó Discos. O lançamento oficial será no dia 14 de junho no Bardos Bardos, que fica no Rio Vermelho, fácil de encontrar, mais fácil ainda chegar lá.
No evento o EP será executado para apreciação do público, essa é a entrada. Haverá outro lançamento, o clipe oficial da faixa “Bate Primeiro, Perguntam Depois”, faixa 02 , que nos dá a dimensão da natureza inflamável do Ep. Não posso esquecer do bate papo com o historiador Eduardo Ribeiro (Dudu) acerca da temática que permeia o disco: O Extermínio dos Jovens Negros.
Separem uma grana pra adquirir as cópias do EP, que serão numeradas, mais adesivos e bottons. Claro, não esqueçam da grana pra biritar e tiragostar, porque o Bardos Bardos tem biritas e tira-gostos pra te levar ao delírio gustativo e viajantivo.
Até lá oganautas.
Lançamento do EP Contra o Genocídio do Povo Negro
Data: 14/06/2018 (Quinta Feira)
Horário: 18:30 horas
Local: Bardos Bardos (Trav. Basílio Magalhães, 90 – Rio Vermelho)
Entrada Franca
ACEITAMOS TODOS OS CARTÕES.