Oganpazan
Destaque, Notícias

Aliem M.F.V. & Sinergia 16 Lança Clipe De Estreia!

Aliem M.F.V. junto ao coletivo Sinergia 16 lança o primeiro clipe para marcar sua estreia na cena baiana, preparando-nos para forte demotape.

Aliem M.F.V.(Misteriosa Força Viva) lança Mitsuplic, single que estará presente em sua demotape de estreia solo. Junto a um bonde, com um coletivo, 4 pretos muito perigosos, resistentes e buscando levar sua poesia aos corações e mentes, esses são o Sinergia 16. Estranho, Buiu, EduConceito e o próprio Aliem, vem do bairro de São Caetano, mas precisamente da Capelinha. Mesmo território periférico que é celeiro de outros bons nomes do rap BA, como o grupo A Rua Se Conhece e Victor Haggar, apenas pra ficarmos em dois nomes.

O clipe que tem a direção de Erik Dória e Kleber Couros utiliza a ideia de juntar imagens capturadas em noticiários de tv e filmes às captações próprias dos sinérgicos, se transforma através de um excelente trabalho de edição. A narração do Ricardo Boechat inserida no começo do vídeo, já nos dá uma pista do que encontraremos: Insurreição. 

Um jogo entre som e imagem que nos coloca no meio da divisão de classes e de raças em nosso país, onde a classe média vai as ruas mas é o gueto que sente as maiores dores. Um atual estado de coisas que nos coloca em meio a palhaçadas que possuem como força principal nos fazer chorar. O revide é necessário, e ainda não chegamos no ponto de virada que nossa nação precisa alcançar. 

Precisamos deixar de ser aqueles que são feitos de palhaços na mesma razão em que precisamos acabar com a palhaçada, com o circo que Brasilia se transformou. Os manos chamam a atenção para todas as consequências que a vida numa sociedade desigual como a nossa proporciona. E se não é esse o espetáculo que queremos apenas a luta pode instaurar outros tipos de eventos.

Ouvindo essa música e assistindo ao clipe lembrei de uma excelente piada;

“Ouvi uma piada uma vez: Um homem vai ao médico, diz que está deprimido. Diz que a vida parece dura e cruel. Conta que se sente só num mundo ameaçador onde o que se anuncia é vago e incerto.
O médico diz: “O tratamento é simples. O grande palhaço Pagliacci está na cidade, assista ao espetáculo. Isso deve animá-lo.”
O homem se desfaz em lágrimas. E diz: “Mas, doutor… Eu sou o Pagliacci.”

Rorschach

Watchmen – Alan Moore

Sem mais delongas, assista ao clipe;

Matérias Relacionadas

Eric Clapton completa 70 anos

Carlim
10 anos ago

O melhor do rap baiano e nacional rola nesta quinta na Festa Nossa Rima

Carlim
6 anos ago

Thiago Elniño e algumas reflexões em torno de Atlântico!

Danilo
4 anos ago
Sair da versão mobile