A Abraxas Produtora ou Produtora Abraxas (depende da sua brisa), começou seu reinado psicodélico quando promoveu seu show de estréia com uma noite possuída pelos espíritos progressivos do Anjo Gabriel, Saturndust e dos franceses do Mars Red Sky. Isso foi no fim de 2013, mais especificamente no dia 27 de setembro, uma sexta-feira.
Hoje, passados mais de um ano (sou de humanas, não esperem por números exatos), a produtora segue muito bem e continua alçando voos cada vez mais ousados. Vale lembrar que já rolou Radio Moscow, The Flying Eyes, Necro, Bombay Groovy, Muddy Brothers e o resto não será citado, pois foi corroído pela minha memória de curto prazo.
Mas sem mais delongas, creio que o maior bem que essa segunda tour fará, tanto para os franceses quanto para os caras da Abraxas, é fazê-los notar como o tempo passou, como as coisas mudaram e como o som segue cada vez mais vivo. Houve uma evolução e não foi pouca, fator que se aplica também para a banda que colará em nossa terra pela segunda vez, desembarcando com aquele Stoner requintado, repleto de influências Beatlemaníacas e muito peso em forma de trio.
Serão cinco datas na América do Sul, sendo quatro no Brasil e uma na Argentina, terra que consome o Rock ‘N’ Roll de maneira exemplar, diga-se de passagem. Vale ressaltar também que esse rolê faz parte da ”Soviet Attack Tour” e a caravana passará pelas seguintes estações:
27/05 – Porto Alegre – Signos Pub
28/05 – Santa Maria – Boteco do Rosário
29/05 – Petrópolis – Gypsy Bar
30/05 – Rio de Janeiro – Rio Rock & Blues
31/05 – São Paulo – Inferno Club
É óbvio que a primeira coisa que lhe assalta pela mente é a formação de mais um Abraxas Fest, aquela boa e velha trinca psicodélica que deixa o caboclo baqueado, só que até agora não existem mais detalhes sobre esse fato, logo, peço que fiquem ligados na página dos caras e marquem presença no gig por que será denso!