Por essa eu não esperava! Há anos que curto e acompanho tudo que o Radiohead produz. Não canso de escutar os discos e volta e meia me pego pesquisando no youtube algum ao vivo bacana da banda que eu ainda não tenha assistido.
Nessas andanças pelas “internetes” da vida vi muita gente (tanto famosos, quanto anônimos) fazendo os mais diversos tipos de homenagem ao trabalho do grupo britânico.
Confesso que só bem recentemente fui arrebatado pelo disco Black Messiah do D’Angelo. Meu Deus! Onde é que eu estava com os ouvidos que nunca tinha parado para escutar o som desse cara?
Mas nada de ficar se lamentando pelo tempo perdido, certo? Tratei de tirar o atraso e hoje várias músicas suas têm lugar garantido em minhas playlists.
Outro dia estava eu navegando desavisadamente quando me deparo com esse Ep sensacional que (pasmem!) mistura D’Angelo e Radiohead como se isso fosse a coisa mais simples do mundo.
O responsável pelo feito é o músico americano Roman GianArthur. Ok Lady traz seis músicas de Thom Yorke e cia. numa ousada roupagem de R&B emulando o estilo bem particular criado por D’Angelo dentro do gênero.
Ao pesquisar mais um pouco sobre a obra descobri que Roman é um dos artistas contratados pela Wondaland, gravadora da Janelle Monaé. A diva, aliás, participa do Ep cantando No Surprise e fazendo backing vocals em outras faixas.
A interpretação da cantora desse clássico do Radiohead é simplesmente de arrepiar! Bom, se além de tudo o cara ainda é chegado da Janelle Monaé não tem mais o que dizer! Apenas ouça: